Time

Eduardo da Silva valoriza classificação atleticana no “grupo da morte” da competição continental

O Atlético Paranaense foi ao Chile e venceu a Universidad Católica, por 3 a 2. Com a vitória em Santiago, o Furacão chegou aos dez pontos e garantiu vaga nas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone na segunda colocação.
O atacante Eduardo da Silva foi o autor do primeiro gol atleticano no Estádio San Carlos de Apoquindo. Para o jogador, a força do grupo foi fundamental para a classificação do Rubro-Negro.
“Mostramos um grande caráter, que estamos unidos inclusive nos momentos ruins. O time mostrou dentro de campo uma união incrível”, disse Eduardo. “Eu, assim como todos do elenco, acredito que temos condições na Conmebol Libertadores Bridgestone”, completou.
Além do Furacão, o San Lorenzo também garantiu vaga na próxima fase do torneio. Flamengo e Universidad Católica não se classificaram. “Era o grupo da morte, sem favoritismo. Depois dessa grande partida de hoje, mostramos que estamos preparados para ir longe da competição”, ressaltou o atacante.
Por alguns minutos, o resultado de empate daria a classificação ao Atlético. Apesar disso, Eduardo da Silva garante que a equipe focou apensar no jogo em Santiago. 
“Nunca passou na cabeça dos jogadores. Sabíamos que a vitória nos classificaria. Em nenhum momento pensamos em outros resultados. Dentro de campo, não sabíamos o que estava acontecendo na outra partida e isso foi um dos pontos fortes da classificação”, finalizou.
Skip to content