Time

Destaque na classificação, Carlos Alberto comemora retorno aos gramados com participação decisiva

Carlos Alberto entrou aos 17 minutos do segundo tempo e foi fundamental para a classificação do Rubro-Negro em Santiago, no Chile. Diante da Universidad Católica, o meio-campo atleticano deu a assistência para o gol de Eduardo da Silva, primeiro do Furacão, e marcou o terceiro do Atlético Paranaense no jogo, que garantiu a vitória por 3 a 2 e a vaga nas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone.
 
O jogador, que ficou mais de dois meses afastado dos gramados por conta de uma lesão no tornozelo, comemorou o retorno e a participação decisiva. “Foi um momento de muita alegria, principalmente por estar em campo de novo. Estes últimos dois meses não foram fáceis. Voltar a ser útil e poder ter dado a minha contribuição a esse grupo maravilhoso foi importante. Só retribui esse carinho que sempre recebo de todos no Clube”, destacou.
 
Apesar de ter iniciado a partida no banco de reservas, Carlos Alberto conta que a atenção a todos os detalhes do duelo, desde o começo do confronto, foi fundamental. “Quando estou no banco, procuro sempre analisar o jogo e ver como posso mudar alguma situação na partida. O Paulo [Autuori] já tinha colocado que iria me utilizar no segundo tempo. Eu estava avaliando tudo e as coisas deram certo”, disse.
 
Além do meia, Eduardo da Silva e Douglas Coutinho também entraram na segunda etapa e balançaram as redes no Estádio San Carlos de Apoquindo. “Fizemos o nosso papel. Quem está como opção tem que entrar para fazer isso. Mostra a força que tem o grupo. Conseguimos dar a nossa parcela, assim como quem jogou e quem não entrou. Todo mundo tem parcela nesta classificação”, comentou o camisa 19.
 
Após retornar aos jogos, Carlos Alberto projeta evolução no Rubro-negro. “Espero ter uma sequência de jogos e poder treinar um pouco mais. Quero jogar a maior quantidade de jogos possíveis para estar no meu melhor nível”, concluiu.

Skip to content