Time

Para Jonathan, postura da equipe no Chile deve servir de exemplo para duelos no Brasileirão

Após garantir uma vaga nas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone, o elenco atleticano retornou a Curitiba e deu sequência à preparação para a próxima partida do Campeonato Brasileiro. Já neste domingo (21), o Furacão volta aos gramados para enfrentar o Grêmio, às 16h, no estádio rubro-negro.
 
Para o lateral-direito Jonathan, titular nos últimos dois jogos, a postura da equipe diante da Universidad Católica serve como espelho para o Furacão. “Nossa equipe tem que jogar da maneira que jogou o último jogo. Mesmo atrás, não desistimos em nenhum momento e de nenhuma bola. Sempre acreditamos que podíamos vencer”, destacou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19).
 
Na chegada ao aeroporto, na noite de quinta-feira (18), os jogadores foram recepcionados pela torcida atleticana. Apoio fundamental para a equipe. “O torcedor vai voltar a acreditar no time. O futebol muda muito rápido. Nossa equipe ainda não teve a oportunidade de ter todos os jogadores à disposição. Isso também facilitará”, disse Jonathan.
 
Diante do Grêmio, Paulo Autuori terá o retorno de atletas importantes como Thiago Heleno, Guilherme e Eduardo Henrique, que não atuaram no Chile. “O Atlético, com todas as peças, tem uma equipe muito forte. E o nosso pensamento é fazer um Campeonato Brasileiro ainda melhor do que foi feito no ano passado”, afirmou o lateral.
 
De olho nos próximos duelos do Furacão, Jonathan destaca também a união da equipe atleticana. “Nesta última semana, falaram que o time estava ‘rachado’ e que os jogadores não estavam mais entendendo a filosofia do treinador. Em nenhum momento apontamos algum culpado. Nos fortalecemos e mostramos isso no jogo. A união do nosso grupo é muito grande”, concluiu.

Skip to content