Clube

Novo técnico do Atlético Paranaense, Eduardo Baptista revela desejo antigo de trabalhar no Clube

Nesta terça-feira (23), o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, anunciou o novo modelo do Departamento de Futebol rubro-negro. Em entrevista coletiva realizada no estádio atleticano, Eduardo Baptista foi confirmado como novo técnico do Furacão.

 

No Atlético Paranaense, o profissional de 45 anos comandará seu quinto time. Antes de chegar ao Rubro-Negro, Eduardo Baptista foi técnico do Sport (PE), Fluminense (RJ), Ponte Preta (SP) e Palmeiras (SP). 

 

“O que me trouxe aqui foi um pouco de tudo. Mas na minha vida, traço alguns objetivos. E tinha o desejo de estar aqui, pela filosofia que tem, pelo trabalho com a Formação e pela estrutura”, revelo. “Atinjo mais um objetivo da minha carreira. Trabalhei para estar aqui”, completou.

 

A relação de Eduardo Baptista com o Atlético Paranaense não é de hoje. Em 1988, ainda menino, viu o pai Nelsinho Baptista conquistar o Campeonato Estadual como técnico do Furacão.

 

Vinte e nove anos depois, Eduardo retorna ao Clube para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores Bridgestone. “Sentei aqui no túnel, quando o estádio era bem precário. Meu pai treinava o time e eu vinha aqui. Fico contente em poder fazer parte disso, de ver essa estrutura, acompanhar o trabalho do Atlético Paranaense e ver a grandiosidade do CT”, afirmou.

 

Ao seu lado no futebol do Atlético Paranaense, o treinador terá a companhia de Paulo Autuori, novo manager do Clube. A chance do convívio no dia a dia foi destacada por Eduardo Baptista. 

 

“Estou feliz por estar trabalhando com o Paulo [Autuori]. Ele sempre foi uma referência minha, técnica e como caráter. Fazer parte disso me deixa feliz. Esta postura e esta atitude do Atlético Paranaense é de vanguarda e vai marcar história. Vamos trabalhar para que tudo dê muito certo e mais uma vez o Atlético seja referência, usando tudo isso para o bem do Clube”, ressaltou.

 

No Furacão, Eduardo Baptista tem o primeiro desafio neste domingo (28). O Atlético Paranaense recebe o Flamengo, às 16h, no estádio atleticano, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. “Temos um campeonato importante sendo jogado. Vamos dar sequência. Temos jogadores voltando de lesões. Provavelmente teremos o elenco em condições boas”, concluiu Eduardo Baptista.

 

 

Eduardo Baptista

 

Nome: Eduardo Alexandre Baptista


Data de nascimento: 30 de março de 1972 [45 anos]


Local: Campinas (SP)

 

Equipes em que trabalhou como técnico: Sport (PE), Fluminense (RJ), Ponte Preta (SP) e Palmeiras (SP)

Skip to content