Ligga Arena

Alunos do curso da RONE fizeram visita técnica ao Estádio Atlético Paranaense

Na tarde da última terça-feira (23), um grupo com 24 alunos do curso da RONE [Rondas Ostensivas de Natureza Especial], do Batalhão de Operações Especiais [BOPE] da Polícia Militar do Paraná, participou de uma visita técnica ao Estádio Atlético Paranaense. A atividade começou às 14h e durou aproximadamente uma hora e meia.

Construído para sediar grandes eventos, além do futebol, o estádio rubro-negro já foi palco de shows e espetáculos de outras modalidades do esporte, como UFC e vôlei. A visita técnica do curso da RONE teve como objetivo capacitar os policiais militares para todo e qualquer tipo de evento que aconteça no espaço.

“Facilita muito para o planejamento do policiamento, aplicação do efetivo da Polícia, conhecer estrutura física, prever acontecimentos e assim sucessivamente”, destacou o 1º Tenente Fabris da Polícia Militar, responsável pela turma de alunos da RONE. “Ajuda muito a Polícia Militar e, principalmente, a população, que é a maior detentora do nosso serviço”, completou.

O gestor de Segurança do Estádio Atlético Paranaense, Ronildo Finger, ressalta a importância da visita para o Clube. “Hoje, o Clube está muito aberto às forças públicas, fundamentais no nosso dia a dia e na operação de jogo. Nada mais justo do que abrirmos as portas para eles se sentirem mais em casa e nos atenderem com maior facilidade durante uma operação”, afirmou. 

Skip to content