Clube

Atlético Paranaense lança o projeto “Rubro-Negro é quem tem raça”

O Clube Atlético Paranaense lançou, nesta quinta-feira (25), o projeto “Rubro-Negro é quem tem raça”. Baseada na letra do hino do Furacão, a iniciativa tem como objetivo potencializar os principais valores do Clube, como comprometimento, competitividade, raça e responsabilidade.
 
O projeto, que foi apresentado aos jogadores e comissões técnicas de todas as Categorias de Formação, terá a participação do ex-volante Thiago Cocito. Exemplo do espírito vencedor do Atlético Paranaense, Cocito se encaixa perfeitamente no hino do Clube. Atuou com a camisa atleticana em 191 partidas [19 na Conmebol Libertadores Bridgestone, recorde no Furacão] e conquistou seis títulos [Campeonato Brasileiro, Seletiva e quatro vezes o Campeonato Paranaense].
 
O lançamento do projeto “Rubro-Negro é quem tem raça” contou, além de Cocito, com a participação do presidente do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense, Luiz Sallim Emed, do 2º vice-presidente do Conselho Administrativo, Marcio Lara, do manager do Clube, Paulo Autuori, e do diretor técnico, William Thomas.
 
“Nós escolhemos o Cocito por representar tudo isso: dedicação, espírito de luta, vontade de ‘dar o sangue’ e lutar pelas coisas do Atlético. É esta simbologia e este espírito que queremos passar para vocês [atletas da Formação]”, destacou o Luiz Sallim Emed. “Estamos seguros que vocês [atletas da Formação] já têm este espírito. Mas queremos que isso, no dia a dia, com o Cocito, fique dentro da alma de vocês”, acrescentou o presidente do Conselho Administrativo.

“Estou muito orgulhoso de voltar a fazer parte deste grande projeto”, ressaltou Cocito. “Hoje, quero iniciar uma nova história, vitoriosa como outrora, porém atuando em uma nova função. Vamos fortalecer cada vez mais o espírito vencedor do Clube, tendo vivo em nossa mente que a camisa rubro-negra só se veste por amor”, completou.

O ex-jogador atleticano terá encontros semanais com atletas e comissões das Categorias de Formação, em grupos e individuais. No projeto “Rubro-Negro é quem tem raça”, os atletas também terão  aulas sobre a história do Atlético Paranaense. Em paralelo, contará ainda com o “Espírito vencedor”, que promoverá encontros com ex-jogadores e personalidades da história do Clube, com Cocito como mediador. 

Em uma segunda etapa, o projeto será ampliado para outras áreas, como Escola Furacão, captação de atletas, parceiros e projetos sociais do Clube.
 
“O Clube Atlético Paranaense teve a brilhante ideia de desenvolver essa linha de atuação com um profissional reconhecido e dedicado. A pessoa que ele é e o comportamento que tem exemplificam tudo o que o Clube exige para manter o atleta e as equipes em um alto grau de competitividade”, disse William Thomas. “Para que possamos crescer a cada dia e disputar todas as competições, esse tipo de comportamento não pode faltar”, concluiu o diretor técnico do Atlético Paranaense.

Skip to content