Time

Em busca de vaga nas quartas, Eduardo Baptista espera repetir ao máximo a escalação do Rubro-Negro

O técnico Eduardo Baptista orienta, nesta terça-feira (30), a última atividade antes de mais um compromisso decisivo na temporada. Nesta quarta-feira (31), o Atlético Paranaense enfrenta o Santa Cruz, em duelo que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para às 19h30, no estádio atleticano [clique aqui e saiba como garantir o seu ingresso].

Para a partida, o treinador atleticano espera repetir ao máximo a escalação da equipe que enfrentou o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (28). "É o início do trabalho e eu acredito na repetição. Vamos, dentro do possível e de um limite, tentar repetir [o time] para dar sequência à atuação que tivemos contra o Flamengo", destacou Baptista, em entrevista coletiva nesta terça-feira (30). "A gente pensa na repetição, mas existem alguns casos [condições físicas] para serem estudados", acrescentou.

Neste meio de semana, o comandante do Rubro-Negro não poderá contar com três atletas, que não estão inscritos na Copa do Brasil: o volante Bruno Guimarães, o meia-atacante Guilherme e o atacante Ederson. Além deles, Eduardo Baptista também não terá o meia Carlos Alberto, lesionado.

"O Carlos Alberto ainda continua se referindo a uma dor. Para este jogo, está fora", disse o treinador. "O Gedoz voltou a treinar ontem [segunda-feira]. Vamos estudar se será ou não opção para o jogo", complementou.

Depois de empate em 0 a 0 no Recife (PE), o Atlético Paranaense precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Para conquistar a vaga, Baptista espera que o Furacão tenha a mesma postura do último domingo (28), diante do Flamengo.

"A mesma postura que teve contra o Flamengo precisa ter contra o Santa Cruz. Precisamos ser uma equipe 'agressiva' e, ao mesmo tempo, precaver-se para uma perda desta bola", ressaltou. "Um gol, na Copa do Brasil, tem um diferencial em relação ao Campeonato Brasileiro", concluiu.

Após o treinamento desta terça-feira (30), os relacionados para o duelo diante do Santa Cruz permanecem no CAT Alfredo Gottardi e iniciam o período de concentração.

Skip to content