Time

Diante do Fluminense, Nikão pode chegar aos 100 jogos pelo Furacão

O meia Nikão está próximo de completar uma importante marca pelo Atlético Paranaense. Se entrar em campo nesta terça-feira (6), diante do Fluminense, o jogador rubro-negro chegará aos 100 jogos pelo Clube. O duelo no Maracanã, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para às 20h.

Nikão chegou ao CAT Alfredo Gottardi em janeiro de 2015, depois de defender o Ceará. Natural de Montes Claros (MG), estreou com a camisa atleticana em 26 de fevereiro daquele ano, diante do Foz do Iguaçu, pelo Campeonato Estadual. Desde então, o camisa 11 esteve em campo mais 98 vezes. Marcou 12 gols.
 
“Fico extremamente feliz e realizado por alcançar uma marca deste tamanho, em um Clube de tanta expressão e tradição como é o Atlético Paranaense”, destacou Nikão, em entrevista ao Site Oficial. “Tenho que agradecer a minha família e a todos aqueles que sempre me apoiaram e me ajudam no dia a dia”, acrescentou.

Para o meio-campo rubro-negro, a partida mais marcante nesta trajetória no Clube até aqui foi o triunfo diante da Universidad Católica, que colocou o Atlético Paranaense nas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone. “Sem dúvidas, foi a classificação no Chile, que foi histórica. Nosso grupo era muito difícil e com muita dedicação conseguimos reverter a situação e conquistar uma classificação heroica”, ressaltou Nikão.

O jogador atleticano também elegeu o gol mais bonito entre os 12 assinalados pelo Clube. Foi no empate em 2 a 2 com a mesma Universidad Católica, no dia 7 de março, em Curitiba.
 
“Foi um chute extremamente difícil, que eu tive que 'virar o pé' em cima da hora. Foi diferente do que [os gols] contra o Paraná e Figueirense, que foram gols bonitos, mas não com tanta dificuldade”, recordou. 
 
Com um título paranaense no currículo atleticano, Nikão almeja mais conquistas com o Rubro-Negro. “Queremos conquistar um título de maior expressão. Estamos na disputa de grandes competições e a nossa vontade de sermos campeões é muito grande”, concluiu.

Quando atingir a marca de 100 partidas pelo Atlético Paranaense, o camisa 11 se juntará a um seleto grupo do atual elenco que possui este número pelo Furacão: Weverton [284 jogos], Deivid [268 jogos], Otávio [160 jogos], Paulo André [125 jogos], Sidcley [119 jogos], Cleberson [115 jogos] e Douglas Coutinho [114 jogos].

Skip to content