Time

Atlético Paranaense foi superado pelo Santos no Brasileirão

Na noite deste domingo (11), o Atlético Paranaense recebeu o Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter criado as principais chances ofensivas, o Furacão sofreu dois gols em dois contra-ataques do time paulista e foi derrotado por 2 a 0.
Na próxima quarta-feira (14), o Rubro-Negro vai a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro.
O jogo
A primeira chance de ataque no jogo foi atleticana. Aos 13 minutos, Sidcley fez boa jogada pela esquerda e lançou na área. A bola sobrou para Lucho González, que arriscou de longe e assustou o goleiro.
Aos 26 minutos, o Santos abriu o placar. O Rubro-Negro perdeu a bola no meio de campo e o time paulista aproveitou o contra-ataque. Após cruzamento da direita, Kayke marcou.
O Furacão foi atrás do empate e pressionou o Santos. Aos 31 minutos, Sidcley bateu de fora da área. A bola desviou na zaga e foi para fora. Três minutos depois, Nikão bateu de fora da área. A bola foi no ângulo e Vanderlei fez a defesa.
Em outro contra-ataque rápido, aos 35 minutos, o Santos marcou o segundo. Kayke recebeu na área e bateu na saída do goleiro atleticano.
Na segunda etapa, Eduardo Baptista colocou Ederson e Grafite no jogo, nas vagas de Matheus Rossetto e Douglas Coutinho. Na primeira tentativa de Ederson, em cobrança de falta aos três minutos, a bola passou raspando o travessão.
O Furacão teve dois gols anulados. Aos 11 minutos, Nikão cobrou falta na área e Lucho González marcou de cabeça. O assistente marcou posição irregular do argentino. Oito minutos depois, após cobrança de escanteio, Pablo desviou e Grafite completou para o gol, em impedimento.
Apesar da pressão atleticana, o Rubro-Negro não conseguiu diminuir o placar e foi superado por 2 a 0. Na próxima quarta-feira (14), o adversário será o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 2×0 Santos
Campeonato Brasileiro: Sexta rodada
Data: 11/06/2017 [domingo]
Horário: 19h
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique [RJ, CBF]
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises [RJ, CBF] e Michael Correia [RJ, CBF]
Quarto árbitro: Carlos Henrique Alves de Lima Filho [RJ, CBF]
Público pagante: 18.112
Público total: 20.493
Renda: R$ 386.600,00
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Ederson, no intervalo) e Lucho González, Nikão, Douglas Coutinho (Grafite, no intervalo) e Pablo (Felipe Gedoz, aos 24’ do 2º T).
Técnico: Eduardo Baptista
Cartão amarelo: Paulo André
Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Thiago Maia (Alison, aos 16’ do 2º T), Renato, Vitor Bueno (Cleber Reis, aos 36’ do 2º T) e Bruno Henrique; Copete e Kayke (Leandro Donizete, aos 42’ do 2º T).
Técnico: Elano
Gols: Kayke, aos 26’ e aos 35’ do 1º tempo
Cartão amarelo: Daniel Guedes
Cartão vermelho: Daniel Guedes
Skip to content