Time

“O Atlético tem um grupo qualificado e já provou isso”, destaca Eduardo Baptista

O Atlético Paranaense embarca, nesta terça-feira (13), para mais um compromisso no Campeonato Brasileiro. Pela sétima rodada, o Rubro-Negro encara o Atlético Mineiro, às 19h30 desta quarta-feira (14), no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Confiante na recuperação da equipe no Brasileirão, o técnico Eduardo Baptista destaca qualidade do elenco. “O Atlético tem um grupo qualificado e já provou isso. Não está em um bom momento hoje, mas vinha de bons jogos”, ressaltou, em entrevista coletiva nesta manhã, no CAT Alfredo Gottardi. “Já passei por situações muito parecidas. E em todas as vezes em que fui vencedor nelas, foi com trabalho e convicção no que tem sido feito. O grupo tem que se unir e precisa ter humildade para entender o momento”, complementou.

Para a partida na capital mineira, Baptista estuda alterações pontuais no Atlético Paranaense. “A 'espinha dorsal' não tem porque mudar. Você nem tem tempo para treinar “, explicou. “Não fizemos um bom jogo [contra o Santos], mas vínhamos de uma sequência boa. Então, são detalhes pontuais, por ordens físicas ou táticas”, acrescentou o comandante do Rubro-Negro, que também comentou sobre as condições dos meias Carlos Alberto e João Pedro.

“O João Pedro que está em uma condição melhor, mas para jogo um pouco aquém”, contou. “O Carlos Alberto já iniciou os trabalhos. Ontem [segunda-feira], já fez uma parte com a gente. Deve fazer uma parte hoje [terça-feira] novamente. Esperamos contar com os dois muito em breve”, disse.

Com um triunfo neste meio de semana, o Furacão se aproxima do Atlético Mineiro, que soma seis pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. “O Atlético Paranaense tem que ir para os jogos buscando os três pontos”, destacou o técnico Eduardo Baptista. “Este é o objetivo que o Atlético tem no Campeonato Brasileiro, contra qualquer adversário”, concluiu.

Skip to content