Time
Autor do gol da vitória no Independência em 2013, Ederson projeta duelo contra o Atlético Mineiro
No dia 31 de julho de 2013, pelo Brasileirão daquele ano, o Furacão foi até Belo Horizonte e derrotou o Atlético Mineiro, por 2 a 1. A vitória rubro-negra foi especial e marcou o primeiro revés do time mineiro no Independência, após a reinauguração do estádio, em maio de 2012.
Um dos jogadores que esteve em campo naquela partida foi o atacante Ederson, autor do gol da vitória do Atlético Paranaense, aos 42 minutos do segundo tempo. O camisa 91 do Furacão está com a delegação atleticana em Belo Horizonte (MG) e à disposição do técnico Eduardo Baptista.
“Em 2013, procuramos marcam bem e sair rápido no contra-ataque. Assim conseguimos a vitória. Fizemos 2 a 1 em um jogo muito difícil, assim como será neste ano. Mas se repetirmos a boa atuação, temos a possibilidade de sair com a vitória”, avaliou Ederson.
Após seis rodadas, quatro pontos separam o Rubro-Negro do Atlético Mineiro. “Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar lá”, destacou o atacante. “Mas precisamos pontuar no Brasileiro. Vamos preparados para um grande jogo, porque temos plenas condições de chegar lá e sair com o resultado positivo”, completou.
Presente em toda a campanha do Brasileirão de 2013, que terminou com o Furacão na terceira colocação, Ederson cita as semelhanças daquele ano com o momento de 2017.
“Naquele ano, estávamos na zona de rebaixamento nas primeiras rodadas. Depois, tivemos uma arrancada e chegamos entre os primeiros. Esperamos ter uma boa recuperação neste ano também. Temos três competições para disputar, mas temos condições de estarmos na parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro”, concluiu Ederson.