Time
Titular contra o Atlético Mineiro, Wanderson destaca vitória: “Foi na raça e na vontade”
Belo Horizonte (MG) – Na partida diante do Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Wanderson foi atingido por um chute no rosto e teve que deixar o gramado de ambulância. Após período de observação em um hospital do Rio de Janeiro (RJ), o jogador retornou a Curitiba. No duelo contra o Santos, o zagueiro ficou fora por precaução.
Na última quarta-feira (14), Wanderson foi escalado como titular do Furacão diante do Atlético Mineiro. Na partida realizada em Belo Horizonte (MG), o jogador foi um dos destaques da equipe rubro-negra. Mesmo com um atleta a menos, após a expulsão de Lucho González, o time atleticano suportou a pressão e venceu no Estádio Independência, por 1 a 0.
Apesar do destaque defensivo em Minas Gerais, Wanderson exaltou também o empenho dos demais jogadores. “Não destaco só a solidez defensiva, mas a dedicação da equipe inteira. Estávamos com um homem a menos desde o primeiro tempo. Suportamos bem e soubemos nos posicionar lá atrás. Foi na raça e na vontade”, afirmou.
Após o susto no Rio de Janeiro (RJ), o zagueiro falou sobre a recuperação e a alegria de estar novamente em campo. “Quando revi o lance, assustou um pouco. Mas não tive medo para voltar a jogar. Todos me passaram tranquilidade. A recuperação foi rápida e até me surpreendeu. Um dia depois já pude treinar e agora tenho que esquecer isso, para estar sempre em campo”, disse.
O Furacão terá outro desafio já neste sábado (17). O adversário rubro-negro será o Atlético Goianiense, às 16h, novamente fora de casa, em Goiânia (GO). “Esta vitória nos dá moral e confiança para fazer um bom jogo no sábado. Temos que manter os pés no chão, porque ainda temos muita coisa pela frente. Mas mostramos desde o início do ano que temos força”, concluiu Wanderson.