Time

Pablo comemora a marca de 100 jogos e relembra momentos marcantes pelo Rubro-Negro

A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Goianiense, no último sábado (17), foi ainda mais especial para o atacante Pablo. O jogador rubro-negro, que entrou no lugar de Grafite [no intervalo], completou 100 partidas pelo Clube.

Revelado pelas Categorias de Formação do Furacão, o atacante de 24 anos estreou pelo Atlético Paranaense em 2011, em confronto contra o Atlético Mineiro, em casa, pelo Brasileirão. Depois de passagens por Figueirense, Real Madrid [Espanha] e Cerezo Osaka [Japão], Pablo retornou ao CAT Alfredo Gottardi, no ano passado.

“Estou muito feliz por completar estes 100 jogos no Atlético, um Clube que me formou não só como atleta, mas também como cidadão e como homem”, destacou o jogador, em entrevista ao Site Oficial. “Espero fazer muitos e muitos jogos com esta camisa que eu amo muito. Tenho orgulho de vestir esta camisa e ser torcedor do Clube”, acrescentou.

Pablo chegou ao Clube com 14 anos. Neste período, construiu muitas amizades, que permanecem até hoje. “Fiz muitos amigos dentro do Clube. Não só jogadores, mas também funcionários”, disse. “Tem gente que está comigo desde que cheguei ao Clube, caso do Deivid e do Santos”, enfatizou.  

Pablo acumula 46 vitórias e 28 empates pelo Furacão. Na última temporada, foi o artilheiro do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, com nove gols assinalados. No total, balançou as redes 15 vezes pelo Furacão.

Entre todos os gols, o camisa 92 elege o mais marcante. “O gol contra o São Paulo não foi tão bonito, foi de barriga. Mas foi um jogo importante para nós, ano passado, no Campeonato Brasileiro. Este gol me marcou bastante”, contou o jogador do Atlético Paranaense, que também citou partidas especiais.

“O primeiro [jogo que marcou] foi contra o Cruzeiro, ano passado, pela Copa da Primeira Liga. Foi o jogo que marcou meu retorno. Fiz um gol. Depois, o que me marcou muito foi o título do Campeonato Estadual, dentro do Couto Pereira. E também a classificação no Chile [pela Conmebol Libertadores Bridgestone], em uma partida muito difícil, em que ganhamos no final”, destacou. “O jogo contra o Fluminense, neste ano, também me marcou muito, por poder homenagear meu pai e por ser o meu primeiro gol no Maracanã”, completou.

Pablo e a delegação do Atlético Paranaense retornam a Curitiba na tarde deste domingo (18). Na quarta-feira (21), o Furacão encara o São Paulo, às 21h45, no estádio atleticano, pela nona rodada do Brasileirão.

Skip to content