Time

Eduardo Baptista confirma dupla de zaga e projeta duelo diante do São Paulo, pelo Brasileirão

O Atlético Paranaense enfrentará o São Paulo nesta quarta-feira (21), às 21h45, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta terça-feira (20), o elenco atleticano realizou, no Estádio Atlético Paranaense, o último treinamento antes do confronto. O Furacão recebe a equipe paulista, buscando uma sequência de vitórias na competição.

"A nova etapa é de afirmação, vencer em casa e subir na tabela. O Rogério [Ceni] tem implantado uma filosofia diferente. Temos que estar atentos a isso, saber marcar, saber explorar as deficiências e buscar fazer um bom jogo para vencermos em casa, que nesse momento é o que importa", destacou o técnico Eduardo Baptista, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (20), no palco da partida.

Mesmo com o bom histórico em partidas contra a equipe do São Paulo no Caldeirão, Baptista prega cautela, com cada jogo tendo uma história diferente. "Essa parte fica para o torcedor, para a mídia. Para nós, como profissionais, cada jogo é uma história. O São Paulo vem de um resultado negativo, querendo se reabilitar. Temos que estar atentos a isso e fazer o nosso jogo. Com a vitória, fica valendo esse tabu. Antes disso, é pregar trabalho e concentrar no São Paulo", afirmou.

Diferente do que foi na última rodada, quando enfrentou e venceu o Atlético Goianiense pouco mais de dois dias depois de vencer o xará mineiro, para a partida desta quarta-feira (21) o Furacão terá tido um dia a mais de descanso, o que colabora para os planos da comissão técnica.

"Um dia a mais no calendário brasileiro é um fato a ser comemorado. Não vejo desgaste para esta partida como um problema para nós. A preocupação é apenas tática, já que na parte física vão estar todos recuperados", revelou o treinador.

Para a partida, o comandante Rubro-Negro confirmou que manterá a dupla de zaga dos dois últimos jogos. A indefinição fica por conta da lateral-esquerda. "A dupla de zaga será Wanderson e Thiago [Heleno]. Manteremos. O Sidcley foi bem na frente, fez gol. Mas ele é importante atrás, na lateral-esquerda. Temos que pesar tudo isso para montar a melhor equipe", completou.

Skip to content