Time
“Crescemos em um momento bom”, destaca Eduardo Baptista
O Atlético Paranaense chegou à quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (25), no estádio atleticano. Pela 10ª rodada do Brasileirão, o Furacão goleou o Vitória por 4 a 1, com gols de Wanderson, Nikão, Ederson e Matheus Rossetto.
Em entrevista coletiva após o triunfo, o técnico Eduardo Baptista comemorou o crescimento da equipe. “Ganhar quatro seguidas no Brasileiro não é para qualquer equipe. Crescemos em um momento bom”, destacou. “Vibro porque estamos vendendo no dia a dia [a ideia] e eles estão acreditando. As coisas estão dando certo. Quando vê as coisas indo bem, a gente fica feliz”, acrescentou.
O treinador atleticano destaca que o time precisa manter os pés no chão, pois encara compromissos importantes pela Copa do Brasil e Conmebol Libertadores Bridgestone na sequência.
“Há quatro rodadas, éramos os últimos colocados. Não vou deixar eles esquecerem, saber como chegamos até aqui: com trabalho, humildade e confiança. Mas é claro que uma vitória dessas dá uma confiança maior, um ritmo bom de jogo. Ela é importante, mas tem que lembrar que o Brasileiro e as fases das outras competições são de altíssimo nível”, enfatizou.
O comandante do Rubro-Negro também comentou sobre a alteração efetuada na primeira etapa. Com o placar adverso de 1 a 0, Lucho sentiu e foi substituído. Nikão entrou no duelo e, no segundo tempo, balançou as redes. “A ideia era dar um ‘respiro’ ao Nikão. Ele vinha de uma sequência muito forte. Mas com a lesão do Lucho, o Nikão foi determinante”, afirmou Baptista, que também avaliou a atuação de Matheus Anjos.
“Na minha carreira como treinador, nunca me preocupei em olhar nome ou salário. Eu vejo o trabalho. Estávamos esperando o melhor momento de colocar. Ainda pode render mais. Vai ser trabalhado para isso, para evoluir”, disse.
O Atlético Paranaense volta aos gramados já nesta quarta-feira (28). O adversário será o Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto está marcado para às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). ”Esta entrega tem que ser jogo a jogo, não dá para cochilar nisso. Temos que estar também com o desempenho sempre alto para agradar o torcedor e fazer um bom ano”, concluiu Eduardo Baptista.