Time

Baptista projeta jogo contra o Sport: “É outro campeonato, que estamos em período de recuperação”

Recife (PE) – Em crescimento no Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense busca o quinto triunfo consecutivo na competição nacional diante do Sport. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (30), na capital pernambucana, o técnico Eduardo Baptista projetou o duelo deste domingo (2), às 16h, na Ilha do Retiro.

"É uma outra competição, é Campeonato Brasileiro. A gente vem de quatro vitórias consecutivas e estamos vindo [para Recife] para buscar o resultado, para jogar", destacou o treinador. "Você não pode ficar se lamentando. É procurar os erros que aconteceram [contra o Grêmio], para minimizar, corrigir e fazer um grande jogo. É outro campeonato, que estamos em período de recuperação. Já são quatro vitórias seguidas", acrescentou.

Para o jogo deste fim de semana, Baptista optou por poupar alguns jogadores, de olho na Conmebol Libertadores Bridgestone. No entanto, ele garante que a estrutura do time sofrerá mínimas alterações e que não haverá surpresas na equipe titular.

"Em relação à equipe que vamos colocar em campo, procuramos mexer o mínimo possível na estrutura", explicou. "O time que vai entrar em campo, a sua grande maioria ou quase todos [os jogadores] já foram titulares uma vez. Não tem nenhuma surpresa", continuou. "Tínhamos alguns jogadores com volume de jogo muito alto. Decidimos pelo retorno deles para Curitiba, para uma recuperação e para que possamos estar inteiros [na quarta-feira]", completou.

Para o sistema defensivo do Rubro-Negro, o comandante do Atlético Paranaense conta com o retorno do zagueiro Paulo André, recuperado de lesão. "Temos muita tranquilidade para substituir e colocar aquele que vive um grande momento. O Paulo [André] teve um problema clínico e programamos para ele vir para Recife fazer este jogo. Será o retorno aqui, já que não temos o Wanderson para quarta-feira [contra o Santos]. Tudo está correndo como planejado", ressaltou.

O Furacão inicia a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, com 14 pontos. O Sport é o 15º na tabela, com 12. "Independentemente da parte da tabela, jogar com o Sport sempre foi complicado", disse Eduardo Baptista. "Temos dois ou três sistemas prontos. Os jogadores já sabem, conhecem bem. Aquilo que escolhermos, vamos trabalhar para ter um bom resultado", concluiu.

Skip to content