Time
Baptista projeta jogo contra o Sport: “É outro campeonato, que estamos em período de recuperação”
Recife (PE) – Em crescimento no Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense busca o quinto triunfo consecutivo na competição nacional diante do Sport. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (30), na capital pernambucana, o técnico Eduardo Baptista projetou o duelo deste domingo (2), às 16h, na Ilha do Retiro.
"É uma outra competição, é Campeonato Brasileiro. A gente vem de quatro vitórias consecutivas e estamos vindo [para Recife] para buscar o resultado, para jogar", destacou o treinador. "Você não pode ficar se lamentando. É procurar os erros que aconteceram [contra o Grêmio], para minimizar, corrigir e fazer um grande jogo. É outro campeonato, que estamos em período de recuperação. Já são quatro vitórias seguidas", acrescentou.
Para o jogo deste fim de semana, Baptista optou por poupar alguns jogadores, de olho na Conmebol Libertadores Bridgestone. No entanto, ele garante que a estrutura do time sofrerá mínimas alterações e que não haverá surpresas na equipe titular.
"Em relação à equipe que vamos colocar em campo, procuramos mexer o mínimo possível na estrutura", explicou. "O time que vai entrar em campo, a sua grande maioria ou quase todos [os jogadores] já foram titulares uma vez. Não tem nenhuma surpresa", continuou. "Tínhamos alguns jogadores com volume de jogo muito alto. Decidimos pelo retorno deles para Curitiba, para uma recuperação e para que possamos estar inteiros [na quarta-feira]", completou.
Para o sistema defensivo do Rubro-Negro, o comandante do Atlético Paranaense conta com o retorno do zagueiro Paulo André, recuperado de lesão. "Temos muita tranquilidade para substituir e colocar aquele que vive um grande momento. O Paulo [André] teve um problema clínico e programamos para ele vir para Recife fazer este jogo. Será o retorno aqui, já que não temos o Wanderson para quarta-feira [contra o Santos]. Tudo está correndo como planejado", ressaltou.
O Furacão inicia a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, com 14 pontos. O Sport é o 15º na tabela, com 12. "Independentemente da parte da tabela, jogar com o Sport sempre foi complicado", disse Eduardo Baptista. "Temos dois ou três sistemas prontos. Os jogadores já sabem, conhecem bem. Aquilo que escolhermos, vamos trabalhar para ter um bom resultado", concluiu.