Time

Vila Capanema já recebeu 253 jogos do Furacão; Confira os números

O Atlético Paranaense volta a atuar no Estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema, na noite desta quarta-feira (5). Pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Rubro-Negro encara o Santos, às 19h15.

O duelo será o jogo de número 254 do Furacão no estádio, inaugurado em 1947. A equipe atleticana soma 118 vitórias, 74 empates e 61 derrotas [aproveitamento de 56,38%]. O ataque marcou 424 gols, enquanto que a defesa sofreu 320.

O Santos, rival nesta etapa da competição nacional, foi o adversário do Rubro-Negro no jogo do recorde de público da praça esportiva. Em 1968, 24.303 torcedores acompanharam o triunfo do Furacão sobre o Peixe, por 3 a 2, no Torneio Roberto Gomes Pedrosa [clique aqui e relembre].

 

Jogos pela Conmebol Libertadores Bridgestone

A Vila Capanema receberá o quinto jogo do Atlético Paranaense, em sua história, pela Conmebol Libertadores Bridgestone. Em 2014, foram quatro duelos, com três vitórias atleticanas e uma derrota.

Contando também as partidas do Paraná Clube pelo torneio continental, o Estádio Durival Britto e Silva é o segundo em número de partidas pela Conmebol Libertadores Bridgestone na capital paranaense, com nove confrontos. Fica atrás somente do estádio rubro-negro [18 jogos]. O Couto Pereira recebeu seis duelos do campeonato.

Skip to content