Ligga Arena

Vitória brasileira abre Fase Final da Liga Mundial de Vôlei no Estádio Atlético Paranaense

Uma grande vitória da Seleção Brasileira abriu a disputa da Fase Final da Liga Mundial de Vôlei, nesta terça-feira (4), no Estádio Atlético Paranaense. O Brasil estreou com um triunfo por 3 sets a 1 sobre o Canadá. Além das equipes em quadra, o destaque foi a estrutura montada na casa atleticana, aprovada por atletas, autoridades, dirigentes e pelo público.

O Brasil não teve facilidade para passar pelo Canadá no primeiro jogo da Fase Final. O time brasileiro ficou atrás no placar durante grande parte do primeiro set, mas conseguiu a virada. O segundo set foi canadense, o que obrigou a Seleção Brasileira a jogar mais dois sets para conquistar a vitória, com parciais de 25-21, 17-25, 25-19 e 25-19.

Após a partida, os atletas de ambas as equipes comemoraram a oportunidade de jogar em um palco tão grandioso. “É um grande espetáculo e uma oportunidade incrível jogar em um estádio de futebol. Algumas referências são diferentes, porque estamos acostumados a jogar em ginásios, mas essa é uma experiência única e estou muito feliz”, disse o levantador Bruno.

O capitão canadense também elogiou o palco da partida. “Está sendo uma experiência diferente jogar em um estádio tão grande. A torcida criou um ambiente muito empolgante para nós. Sabemos que foi um dos estádios que receberam a Copa do Mundo e estar no mesmo local é muito interessante”, afirmou John Gordon Perrin.

Na segunda partida do dia, Estados Unidos e França fizeram um duelo muito disputado, que só terminou no tie-break, com vitória dos franceses por 3 sets a 2, com parciais de 27-25, 20-25, 26-24, 17-25 e 15-12.

“É realmente incrível jogar aqui, porque nos sentimos como um jogador de futebol”, disse o capitão francês, Benjamin Toniutti. “Foi uma experiência fantástica estar com os torcedores brasileiros em um estádio de futebol. É um ambiente muito bacana”, ressaltou o norte-americano Kawika Shoji.

O dia teve ainda o lançamento do livro “Degrau por Degrau”, que conta a trajetória do ex-jogador Serginho. “Este estádio já é também uma casa do voleibol. Aqui é o Caldeirão, que ferve quando o Atlético joga, mas o Clube também abriu as portas para o vôlei brasileiro e para a minha despedida. Fico muito feliz e só tenho a agradecer”, disse o antigo líbero da Seleção.

A Liga Mundial de Vôlei continua nesta quarta-feira (5), com os jogos Rússia x Canadá, às 15h05, e Sérvia x Estados Unidos, às 17h30. O Brasil volta à quadra na quinta-feira (6), às 15h05, contra a Rússia.

Skip to content