Clube

Juvenil: Furacão goleia e garante vaga

O time Juvenil do Atlético Paranaense garantiu vaga para a segunda fase do Campeonato Paranaense e em primeiro lugar geral do grupo A. A colocação veio com a vitória por 6 a 1, diante do Nacional, nesse domingo, no CT do Caju. O Furacão busca o tetracampeonato Paranaense.

 
 Harrison mais uma vez foi destaque no time
 Foto: Geórgia Andrade / Site Oficial CAP

O Atlético dominou toda a  partida e não teve dificuldades para bater o adversário. E a goleada não foi maior devido a quantidade de gols perdidos por parte do Furacão. O primeiro gol saiu as 13 minutos. Após sobra de bola, o meia Lucas Sotero bateu forte da entrada da área, a bola desviou na zaga e entrou. Quatro minutos depois, saiu o segundo. O meia Lucas Sotero cobrou escanteio e o atacante Janio marcou de cabeça. Aos 37 minutos, o meia Harriosn foi derrubado na área. O atacante Janio cobrou e marcou seu décimo terceiro gol na competição.

No retorno do intervalo, o jogo continuou com a mesma perspectiva. O Furacão atacava e o Nacional defendia. Aos 27 minutos, o lateral-direito Alamir fez boa jogada individual, entrou na área e tocou na saída do goleiro.Aos 30 minutos, o meia Lucas Sotero cobrou escanteio, o meia Harrison dominou e chutou forte para marcar o quinto gol. Dois minutos

 
Janio já tem 13 gols no torneio
Foto: Geórgia Andrade/Site Oficial

depois o gol mais bonito da partida. O lateral-direito Alamir foi a linha de fundo e cruzou. O atacante Robenilson acertou um bonito voleio para marcar mais um. O Nacional descontou aos 37 minutos, com pedro aproveitando o rebote do goleiro Luciano.

Análise – Um dos destaques da partida foi o atacante Janio autor de dois gols e artilheiro da equipe na competição. "Acredito que eu poderia ter feito mais. Mas, em alguns momentos, por falha minha mesmo, acabei me desconcentrando e finalizando mal", avaliou o jogador. Na opinião do atleta, o Furacão vem crescendo no campeonato. "Nosso time está evoluindo e está melhorando. Mas temos que procurar evoluir sempre mais. Temos que nos aperfeiçoar e tentar errar cada vez menos para chegar bem na fase final", concluiu Janio.

O Atlético Paranaense jogou com Luciano, Alamir, Bruno Batista, Diego, Jhonnatans (Bruno); Jair, Tiago Santos, Harrison e Lucas Sotero; André (Robenilson) e Janio (Wesley).

Skip to content