Ligga Arena

Canadá surpreende a Rússia no segundo dia de Liga Mundial no Estádio Atlético Paranaense

Uma surpreendente vitória do Canadá sobre a Rússia, por 3 sets a 0, foi o destaque do segundo dia de jogos da Fase Final da Liga Mundial de Vôlei, nesta quarta-feira (5), no Estádio Atlético Paranaense. Com o resultado, a equipe canadense está classificada para as semifinais. Na segunda partida do dia, os Estados Unidos venceram a Sérvia, por 3 sets a 1.

Após a derrota para o Brasil na estreia, poucos apostavam no Canadá contra os sempre temidos russos. Mas os canadenses entraram com tudo, aproveitaram os erros da Rússia e foram superiores até o final. A vitória por 3 a 0 teve parciais de 25-23, 29-27 e 25-17.

Com apenas 18 anos, o canadense Vernon-Evans Sharone foi um dos melhores em quadra. “Está sendo fantástico jogar aqui. É bem diferente, porque é um estádio imenso e está bastante frio. Mas foi incrível contar com o apoio da torcida. O público foi muito maior do que estamos acostumados no Canadá”, disse.

Na partida da noite, os Estados Unidos mostraram muita força no saque e no bloqueio para vencer a Sérvia por 3 sets a 1. As parciais foram de 25-22, 25-23, 19-25 e 25-22. Com o resultado, a definição dos classificados no grupo ficou para esta quinta (6).

Nas arquibancadas, o campeão olímpico de vôlei de praia Emanuel Rego acompanhou as crianças e adolescentes do projeto "Leões do Vôlei". “É com muito orgulho, como curitibano, paranaense e atleticano, que eu vejo que é possível realizar grandes eventos aqui. É uma grande alegria ver essa estrutura incrível e espero ver mais eventos como este”, afirmou.

Nesta quinta-feira (6), o Brasil enfrenta a Rússia, às 15h05, e precisa vencer apenas um set para se classificar às semifinais. Os russos só avançam se vencerem por 3 sets a 0. Logo depois, às 17h30, a França encara a Sérvia. 

Skip to content