Ligga Arena

Brasil vence os EUA e está na final da Liga Mundial no Estádio Atlético Paranaense

O Brasil venceu os Estados Unidos nesta sexta-feira (7), no Estádio Atlético Paranaense, e está na final da Liga Mundial de Vôlei. Foi mais um dia de show dentro e fora de quadra no Caldeirão, com a torcida vibrando muito com a vitória brasileira por 3 sets a 1.

Neste sábado (8), às 23h05 [horário de Brasília], a Seleção Brasileira encara a França na grande decisão. Maior vencedor da Liga Mundial, com nove títulos, o Brasil tenta encerrar um jejum de sete anos sem vencer a competição. Também busca o primeiro troféu sob o comando do técnico Renan Dal Zotto. Mais cedo, às 20h [horário de Brasília], os Estados Unidos enfrentam o Canadá, na disputa do terceiro lugar.

Semifinais

Um ace do central Maurício Souza colocou fogo na torcida logo no primeiro ponto da semifinal contra os Estados Unidos. Embalado pelo coro de quase 10 mil pessoas, o Brasil se manteve à frente durante todo o primeiro set. Os EUA esboçaram uma reação, brigaram ponto a ponto no segundo set e conseguiram empatar a partida.

Mas o Brasil voltou a mostrar superioridade nos dois sets seguintes e fechou a partida com mais um ace, desta vez do ponteiro Maurício Borges. No final, vitória brasileira por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 23-25, 25-20 e 25-19.

Depois da partida, Maurício Borges disse que quer ver o Caldeirão lotado na decisão. “Precisamos que a torcida continue vindo para nos ajudar. A festa está muito bonita. Vale muito a pena acompanhar essa final, porque vai ser um grande jogo e a estrutura está fantástica”, disse.

O adversário do Brasil na final da Liga Mundial saiu do jogo da noite, entre França e Canadá. Os franceses confirmaram o favoritismo e superaram a surpreendente seleção canadense, que deixou para trás a Rússia na fase de grupos. A vitória francesa foi por 3 sets a 1, com parciais de 25-19, 22-25, 25-19 e 25-21.

Campeão na torcida

O campeão olímpico Tande também vibrou com a vitória brasileira e elogiou o ambiente do estádio atleticano. “O evento está maravilhoso e de altíssimo nível. A prova é que os próprios jogadores estrangeiros ficaram encantados quando entraram aqui e começaram a filmar tudo. O tamanho do lugar e a estrutura montada contribuem demais para o espetáculo”, avaliou.

Tande diz que a presença da torcida brasileira será muito importante na decisão. “É muito diferente jogar em um lugar tão grande. O estádio lotado vai ajudar bastante a Seleção, que vai precisar jogar muito pra ficar com o título", destacou.

Orgulho atleticano

O engenheiro civil e Sócio Furacão Fernando Toshio Ito ficou surpreso ao entrar no estádio. “Para quem está acostumado a vir em todos os jogos, é uma surpresa. Não parece que é uma estrutura móvel. É praticamente um novo estádio. Acho que trazer um evento como este para nossa cidade é um grande prestígio para o nosso Clube e nossa torcida”, ressaltou.

Skip to content