Clube

Gustavo, campeão 2001 reencontra CT do Caju

O zagueiro Gustavo, campeão brasileiro pelo Furacão em 2001, está novamente no CT do Caju. O motivo: cuidar do condicionamento físico em uma das melhores estruturas do futebol brasileiro. Ídolo rubro-negro entre os anos de 1998 e

 
 Gustavo treina intensivamente no CT do Caju
 Foto: Site Oficial CAP

2002, período em que vestiu a camisa atleticana, Gustavo estava no Sport, mas rescindiu o contrato em fevereiro e atualmente está sem clube.

O jogador, que ficou cinco anos no Atlético Paranaense e conquistou sete títulos, não escondeu o afeto pelo Furacão. "Tenho um relacionamento muito bom com o clube por tudo que passei aqui. Agora, o Atlético abriu as portas para que eu pudesse fazer o meu condicionamento físico e, quando acertar com outro clube, não chegar muito abaixo dos outros atletas, então só tenho a agradecer", ressaltou o jogador.

Com passagens por Palmeiras, Corinthians, São Caetano e Sport, o zagueiro revelou que a estrutura do CT do Caju foi o que fez com que ele escolhesse o Atlético. "A estrutura é o que mais pesa nessa hora. Aqui no Atlético sei que estarei preparado para jogar. Tudo que o clube oferece aos atletas sem dúvida foi o que pesou para eu procurar o Atlético nessa minha recuperação física", comentou o zagueiro. "Fiquei contente em rever várias pessoas com as quais trabalhei aqui e tive o carinho de todos quando cheguei ao CT", acrescentou Gustavo.

 
 Gustavo foi herói na final Atletiba de 2000
 Foto: Site Oficial CAP

Herói do Campeonato Paranaense em 2000, marcando o gol do título no último jogo da final, Gustavo chega ao clube exatamente em uma semana de Atletiba decisivo. "Tenho lembranças boas do clássico, principalmente no Paranaense de 2000, quando fiz o gol do título também contra o Coritiba e foi a primeira final de Atletiba na Arena. Então só vivo coisas boas aqui dentro e isso me deixa tranqüilo", relembrou.

Gustavo foi campeão Paranaense também em 1998, em uma final contra o rival. Experiente em clássicos, o zagueiro acredita que a determinação será fundamental nesta final. "Final contra o Coritiba o que vale é o coração. Tem toda a parte técnica e tática, mas a disposição dentro de campo e a garra de todos os atletas contarão muito nesses dois jogos finais contra o Coritiba", concluiu Gustavo.

Confira a ficha técnica do zagueiro Gustavo:

Nome: Gustavo de Souza Caiche
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 04/06/1976
Local de Nascimento: Ribeirão Preto-SP

Clubes em que atuou: Botafogo-SP (94 a 98); Atlético-PR (98 a 02); Palmeiras-SP (03); São Caetano-SP (03 e 05); Corinthians-SP (06) e Sport-PE (07 e 08).

Títulos Conquistados: Campeonato Paulista Divisão A-2 (95); Campeonato Brasileiro Série C (96); Copa Paraná (98); Campeonato Paranaense (98, 00 e 01); Seletiva para Libertadores (99); Campeonato Brasileiro (01); Super Campeonato Paranaense (02);  Campeonato Paulista (04) e Campeonato Pernambucano (08).

Skip to content