Clube

Alex Sandro: O caçula do elenco atleticano

Mauricio Mano, do CT do Caju – O lateral-esquerdo Alex Sandro é o jogador mais novo do elenco profissional do Atlético Paranaense. Com apenas 17 anos, Alex ainda tem idade de Juvenil. No Rubro-Negro desde 2006, o jogador passou por todas as categorias de formação do Furacão e conquistou títulos como o Metropolitano Infantil, Paranaense e Metropolitano Juvenil e o Shaka Hislop Cup, em Trinidad e Tobago.

 
 Alex Sandro: "Fico contente pela confiança"
 Foto: Mauricio Mano/Site Oficial CAP

Longe da família há mais de dois anos, Alex Sandro revelou que o sonho de ser jogador de futebol fez com que ele superasse todas as dificuldades. "Nos primeiros meses foi muito difícil porque eu tinha muita saudade da família. Pensava em voltar, mas tinha o sonho de ser jogador de futebol. E o fato de estar em um clube grande como o Atlético me fez seguir aqui e buscar os meus objetivos", contou o jogador.

Nos últimos dois jogos na Arena, contra Santos e Internacional, Alex Sandro ficou no banco de reservas. O lateral revelou a vontade de jogar na equipe principal do Atlético Paranaense. "Fico muito contente pela confiança da diretoria e também da comissão técnica e só tenho a agradecer. Desde que cheguei aqui, no Infantil, pensava sempre em jogar e no profissional não será diferente", acrescentou.

 
 Alex Sandro agradeceu apoio dos atletas
 Foto: Mauricio Mano/Site Oficial CAP

Mesmo sabendo da qualidade do lateral-esquerdo Marcio Azevedo, Alex está tranqüilo e aguardando a chance de estrear pela equipe profissional do Furacão. "A minha expectativa é grande. Sempre penso em entrar e fazer a minha estréia. Quando isso acontecer, espero que eu faça uma boa partida e que a equipe possa vencer. Sou bem ofensivo, gosto de jogar como ala e também como meia", comentou o jogador.

Por ser o mais jovem do elenco, Alex Sandro revelou que tem sempre o apoio dos companheiros, principalmente dos atletas que também vieram das categorias de formação do Clube e dos jogadores que ainda estão na base. "Muitos companheiros estão me dando forças e isso tem sido muito importante. Não só os jogadores que estão hoje no profissional, mas também os atletas que jogaram comigo na base. Se não fosse todo esse grupo não estaria aqui hoje. Então devo muito a eles", concluiu Alex Sandro.