Clube

Escola Furacão e Prefeitura de Campo Magro firmam parceria para Projeto Social

A responsabilidade com questões sociais está presente no cotidiano do Atlético Paranaense e da Escola Furacão. Para fortalecer ainda mais os projetos atleticanos, uma nova parceria foi firmada.

Juntamente com a prefeitura do município de Campo Magro, a Escola Furacão desenvolverá um trabalho que levará a prática do esporte e também a formação do cidadão. “O principal objetivo do projeto é o exercício de cidadania, pois pretendemos envolver as pessoas para além do seu campo de vivência”, explica o Gerente da Escola Furacão, Ricardo Silva.

Idealizador da parceria, Marcos Carvalho será o Coordenador Técnico do Projeto e representante do município de Campo Magro. “A ideia surgiu da possibilidade de associar nosso projeto a um clube que representa muito bem o nosso Estado e dispõe de uma estrutura de excelência”, explica Carvalho. “Sabíamos que o Atlético já desenvolvia esse tipo de parceria e achei que deveríamos também fazer parte com o nosso projeto”, completa.

O prefeito da cidade, Louvanir Joãozinho Menegusso, destaca a importância do projeto e sua função social. “Já tínhamos este projeto para ocupar os jovens no contraturno escolar. Irá trazer resultados muito positivos, pois o apoio do Atlético coloca os participantes numa outra posição de destaque”, disse. Menegusso ainda comenta sobre a importância da rede de educação no processo. “Os alunos têm o compromisso de estarem matriculados na Escola e nós cobraremos notas e rendimento escolar”, completou.

A ação servirá como atividade de contraturno escolar para alunos da rede municipal e estadual da cidade, que tenham idade entre seis e 17 anos. Não há custos com matrícula e mensalidades e todo o material (bolas, kits de treino, etc.) será disponibilizado por uma empresa parceira.

Os interessados em participar devem comparecer ao Ginásio Eduardo José Jarek, acompanhado de um responsável, para efetuar a inscrição. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (41) 3677-5635, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

As aulas serão ministradas em diversos locais, em campos e quadras de diferentes pisos, espalhados pela cidade. Confira a lista:

Futebol de campo:

– Chácara Toninho Costa

– Estádio José Jarek

Futebol Society:

– Cancha Sintética Sérgio Martins

Futsal:

– Ginásio Hemério Lugarini

– Ginásio Eduardo José Jarek