Clube

Cerimônia de abertura da Copa Furacão ocorre nesta quinta-feira

A cerimônia de abertura da 5ª Copa Furacão acontece nesta quinta-feira (14), em Fazenda Rio Grande, cidade que sediará o evento durante os dias 15, 16 e 17 de novembro. No ginásio municipal, às 20h30, os mais de 900 alunos das Escolas Furacão de todo Brasil se reunirão com as comissões técnicas e autoridades públicas para darem início ao evento.

 

Organizado pela Escola Furacão de Fazenda Rio Grande, a Copa já mexe com a cidade. “A expectativa é a melhor possível. A cidade já está preparada para receber os cerca de 900 participantes do evento”. “É a consolidação de um trabalho que começou há cinco anos”, conta o gestor Antonioni Pedriconi, licenciado da escola oficial do Atlético Paranaense desde 2008.

 

Para o prefeito Márcio Wozniack, o festival despertará o interesse, principalmente da população mirim, pela prática do esporte.  “Nossa expectativa é de que as crianças, que não fazem parte do campeonato e forem assistir, vejam a importância da marca Atlético Paranaense, se interessem pela prática esportiva e procurem a prefeitura ou ingressem nas escolas que ofereçam este serviço”.

 

A V Copa Furacão terá sua primeira partida disputada na sexta-feira, às 8h. Cinco campos da cidade receberão cerca de oito jogos por dia. As partidas finais serão disputadas no Estádio Municipal Parque Verde, no domingo (17). Competem no torneio as categorias Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15.