Clube
Sócio Furacão: Vote no mascote oficial
O Atlético Paranaense acaba de lançar duas novidades para representar o clube no segmento de mascotes e ilustrações. Um deles é o Furacãozinho, personagem voltado ao público infantil e que terá muita interação com os pequenos atleticanos no Portal do CAP, que será lançado na próxima semana, e também em ações desenvolvidas pelo clube para o público infantil. Para completar a dupla, o clube lança uma votação para a escolha de seu mascote oficial. São três opções, desenhadas através de um concurso envolvendo cartunistas e ilustradores de Curitiba, que apresentaram suas ideias para a votação final dos torcedores.
Podem participar da votação apenas os sócios do clube que estejam em dia com suas obrigações estatutárias. A votação ocorre no portal www.atleticoparanaense.com/mascote e cada sócio tem direito a um voto (mediante acesso com login – CPF e senha – Cinco primeiros números do CPF).
São três as opções de mascotes do clube, todas oferecendo elementos de identificação com a história do Atlético: o tradicional cartola, que faz referência à elite curitibana que contribuiu para a formação do Atlético, em 1924; e o Furacão, apelido dado ao time em 1949, numa alusão à excelente campanha atleticana no Campeonato Paranaense daquele ano.
De acordo com o Diretor de Marketing do Atlético, Paulo Verardi, o clube traz novidades para promover uma maior interação com o público infantil. “Trazemos uma dupla de mascotes, com o Furacãozinho e mais um mascote, que será escolhido por votação de nossos sócios. Além disso, trazemos uma valorização do torcedor infantil, que tem expressiva presença e preferência pelo Atlético Paranaense em Curitiba”, explica.
Recente pesquisa do Ibope/Lance indica que o CAP ocupa a 19ª colocação entre as maiores torcidas do país, com 1,2 milhão de torcedores, a maior torcida de um clube paranaense. Ao se avaliar a torcida por idade, entre os jovens a representatividade atleticana é superior, com o clube subindo para a 14ª colocação, ultrapassando equipes como Fluminense e Botafogo. Segundo a pesquisa, entre os torcedores de 10 a 15 anos de idade, o Furacão tem a torcida de 1,4% da população brasileira nessa faixa de idade, com 350 mil adeptos – maior representação entre torcedores nessa faixa etária entre os clubes paranaenses.
PARA VOTAR, BASTA CLICAR AQUI.