Clube
Juniores enalteceram vitória sobre Rio Branco
O time de juniores do Atlético conseguiu uma importante vitória na estréia do Campeonato Paranaense: 1 a 0 sobre o Rio Branco. Com pouco tempo de preparação e com um forte sol, a equipe não teve uma grande atuação, mas os atletas e a comissão técnica consideraram a vitória o mais importante no momento.
Apesar do calor, o zagueiro Lucas achou que o time jogou bem. “Foi uma estréia difícil. O calor afetou bastante e nosso cansaço também. Mas impomos nosso ritmo de jogo, conseguimos marcar um gol e depois passamos apenas a administrar o resultado”, analisou Lucas. Para o zagueiro, o importante foi a vitória. “O mais importante é sempre ganhar. Ainda mais na estréia. Tivemos alguns jogadores que não vinham jogando e entraram, também o forte calor que atrapalhou, mas mesmo assim ganhamos”, afirmou o zagueiro.
Companheiro de zaga de Lucas no jogo de hoje, o lateral-direito Thiago Gasparino acredita na seqüência de jogos do Furacão. “Toda estréia é complicada. A vitória foi importante, mas agora temos que dar seqüência ao trabalho e buscar cada vez mais ritmo de jogo para aperfeiçoar o time”, explicou o lateral, que também comentou sobre o calor. “Estava muito quente. Depois de um tempo a perna cansa e começa a ficar pesada. Mas é porque estamos voltando agora e não tivemos muito tempo de treino para aprimorar a parte física”, analisou Thiago.
O meia Leandro Bravin afirmou que a equipe precisa manter o ritmo durante o Paranaense. “Na estréia o time sempre tem que ter mais atenção. Para um time que quer ser campeão, é sempre bom estrear com vitória. Depois é só manter o mesmo ritmo”, analisou Leandro. Ele destacou a falta de preparo, mas garante que o time vai melhorar no decorrer da competição. “Foi muito cansativo. Mas é que não tivemos o tempo ideal para nos prepararmos fisicamente. Mas com a seqüência do torneio, o time vai aprimorando e melhorando a condição física”, finalizou o meia.