Clube
Derrota em Caxias
O Atlético foi a Caxias do Sul para enfrentar o Grêmio. O clube gaúcho cumpriu a primeira partida de suspensão sem torcida e fora de seu estádio. O Rubro-Negro perdeu por 2 a 0 para o Grêmio.
Sem torcida e sem emoção. Foi assim o primeiro tempo do jogo em Caxias do Sul. O Atlético sofreu com a falta de ligação entre a defesa e o ataque e, assim, criou poucas jogadas de perigo. O estado do gramado também não ajudou o futebol das duas equipes.
A primeira chance atleticana saiu aos dois minutos. Dagoberto cobrou falta do meio, João Leonardo cabeceou da direita e a bola foi para o meio da área. Denis Marques pegou de voleio, mas a bola foi por cima do travessão. O Rubro-Negro ainda tentou armar outras jogadas, mas acabou em falhas de passes.
O Grêmio teve a primeira chance aos 13 minutos. Wellington cruzou da esquerda e Rômulo chutou a bola, que saiu raspando no canto direito de Cleber. Um minuto depois, Patrício cruzou da direita e, desta vez, Rômulo cabeceou a bola. Mas Cleber saiu bem e acabou com a jogada.
O Atlético voltou ao ataque aos 22 minutos. Denis Marques lançou Dagoberto no meio. O atacante dominou, driblou o adversário, mas perdeu o equilíbrio e a jogada. Oito minutos depois, foi a vez do Grêmio ter a melhor chance do primeiro tempo. Rômulo subiu sozinho pela esquerda, ficou de cara com Cleber e chutou. Mas o goleiro atleticano saiu bem para fazer a defesa.
A última chance do primeiro tempo foi do Atlético. Aos 43 minutos, Dagoberto cobrou falta da esquerda. O goleiro deu rebote, mas Alan Bahia e André Rocha não alcançaram com qualidade. E foi o zagueiro Alex que veio de trás para chutar. No entanto, a bola acabou subindo por cima do travessão.
Para a segunda etapa, o técnico Oswaldo Alvarez mudou o esquema tático do Atlético. Tirou o zagueiro Alex e colocou o meia Fabrício, passando do 3-5-2 para o 4-4-2. A intenção do treinador foi aumentar o volume de jogo atleticano. No entanto, foi o Grêmio que abriu o placar. Aos nove minutos, Rômulo tabelou com Hugo, que chutou e completou o gol.
O Atlético chegou com perigo aos 22 minutos. Ivan recebeu bola cobrada de escanteio da esquerda e lançou para a área. Na segunda trave, Denis Marques dominou e chutou rasteiro para a área. Mas André Rocha, que jogou na lateral direita, não chegou para completar a jogada.
O Rubro-Negro ainda sofreu com um desfalque no segundo tempo. Dagoberto foi expulso após fazer falta. E com um a menos, o Atlético sofreu para criar outras chances. E aos 36 minutos, o Grêmio chegou mais uma vez ao ataque. Leo Lima chutou da esquerda, mas o goleiro Cleber fez excelente defesa. A equipe gaúcha ainda marcou seu segundo gol aos 42 minutos. Herrera encobriu o goleiro atleticano e fechou o placar.