Clube
Reencontro com a vitória
Após três jogos fora de casa, o Atlético retornou à Kyocera Arena e reencontrou a vitória. O Furacão mostrou raça, vontade e muita determinação para vencer a Ponte Preta por 3 a 0. Os gols foram marcados por Ferreira, Marcos Aurélio e Válber.
Primeiro tempo
O jogo começou equilibrado e com muita marcação das equipes. O Atlético logo
Foto: Roberto Souza/Site oficial |
A jogada do primeiro gol atleticano saiu dos pés do lateral-esquerdo Michel, que fez sua estréia na Kyocera Arena. Aos 17 minutos, Michel cruzou para a área e o pequeno colombiano Ferreira marcou o gol de cabeça. Um minuto depois, o Atlético teve outra boa chance. Cristian chutou de fora da área e a bola bateu na trave esquerda. No rebote, Alan Bahia fez uma nova tentativa, mas a bola foi para fora.
Aos 24 minutos, o árbitro anulou um gol impedido da Ponte Preta. E o Atlético continuou crescendo na partida. Quatro minutos depois, Marcelo Silva cruzou da direita, Danilo entrou de carrinho, mas a bola foi para fora.
O Furacão continuou arrasando o adversário. Aos 31 minutos, Michel novamente cruzou de primeira, Denis Marques dominou, saiu da marcação do zagueiro, mas acabou chutando em cima de outro adversário. E o Rubro-Negro teve chance de ampliar o marcador aos 38 minutos. Michel cobrou falta da direita, Alan Bahia, que estava na segunda trave, fez o gol. Mas o bandeira marcou impedimento.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Atlético continuou com excelente volume de jogo. Teve várias oportunidades de gols, uma ótima apresentação e uma movimentação exemplar. Principalmente do atacante Marcos Aurélio e do meia Ferreira.
Foto: Roberto Souza/Site oficial |
Aos 12 minutos, mais uma chance de Marcos Aurélio. O atacante viu o espaço deixado pelo goleiro, chutou de fora da área, mas a bola passou raspando pelo canto direito do goleiro Aranha.
O Rubro-Negro teve o domínio total do segundo tempo e continuou pressionando a Ponte Preta. Tanto que, aos 13 minutos, saiu outra jogada rubro-negra. Ferreira abriu para Cristian, que veio em velocidade pela direita e chutou. A bola passou raspando no canto direito do goleiro adversário.
O técnico Oswaldo Alvarez promoveu três mudanças na equipe. Válber entrou no lugar de Marcos Aurélio, Erandir no lugar de Marcelo Silva e Herrera no lugar de Denis Marques. As modificações não fizeram com que o Atlético perdesse o ritmo. Tanto que foi dos pés de um dos que entraram que saiu o terceiro gol atleticano. Aos 39 minutos, Cristian cruzou da direita, Herrera pegou de primeira na segunda trave e Válber, que estava na primeira trave, também chutou de primeira para marcar o gol e fechar o placar.