Clube

Juvenil: Furacão empata com o Coritiba

Rafael Falavinha, da Arena – O primeiro jogo da decisão da Copa Paraná Sub-18 terminou empatado. Atlético Paranaense e Coritiba ficaram no 1 a 1, nesta manhã de sábado, na Arena. O próximo jogo da decisão será realizado no Couto Pereira. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

 
 Furacão ficou no 1 a 1 com o Coritiba, na Arena
 Foto: Rafael Falavinha/Site Oficial do CAP

O Rubro-Negro iniciou o jogo levando perigo a meta do Coritiba. Aos dez minutos, o meia Bruno Pelissari cobrou escanteio e o zagueiro Diego Bairo, destaque do jogo, cabeceou pra fora. Cinco minutos depois, na primeira boa chegada do rival, o Coritiba abriu o marcador. Após cruzamento da direita, a defesa atleticana tentou cortar e marcou contra.

Atrás no marcador, o Atlético Paranaense tinha dificuldades para chegar a meta adversária, mas tinha mais volume de jogo que o rival. O Coritiba chegava com perigo nos contra-ataques e teve chance para ampliar o marcador. O Furacão voltou a assustar aos 47 minutos, mas o zagueiro Diego Bairo chutou fraco.

No retorno do intervalo, a partida foi de uma equipe só. O Furacão dominou o tempo todo e pressionou o Coritiba em busca da virada. Logo aos seis minutos veio o empate. O volante Maycon cruzou bola na medida e o atacante Junior marcou um belo gol de cabeça, seu nono na competição e artilheiro do Rubro-Negro.

Com muito volume de jogo, foram mais duas grandes chances. Aos 16 minutos, o volante Hernani chutou forte da entrada da área, a bola balançou a rede pelo lado de fora. E aos 17 minutos, o atacante Alfeu fez boa jogada individual, deixando toda defesa para trás, invadiu a área, mas finalizou por cima da meta. O rival ainda chutou uma bola na trave, já no fim do jogo.

O Atlético Paranaense jogou com Hugo, Rosseto, Victor, Diego Bairo e Felipe Coltro (Junior); Maycon, Hernani (Caue), Tomas e Bruno Pelissari (Felipe Ramon); Alfeu e Taiberson (Douglas).

Skip to content