Clube

Atlético Paranaense anuncia primeira sede da Escola Furacão na Índia

O projeto da Escola Furacão ultrapassou as barreiras nacionais e, depois de alcançar a marca de mais de 60 unidades no Brasil, chega à Ásia. A escola de futebol oficial do Atlético Paranaense contará com uma sede na cidade de Guwahati, no Nordeste da Índia. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (13), na cidade indiana.

Para Luiz Greco, diretor de Relações Internacionais do Atlético Paranaense, a unidade na Índia é o resultado da série de parcerias entre o clube e instituições do país. O Anglian Management Group (AMG), um dos parceiros do Rubro-Negro, foi o responsável por intermediar o acordo com o Guwahati FC, clube profissional da província de Assam fundado no ano passado e proprietário da nova sede da Escola Furacão.

"São projetos que são desencadeados em função da ida dos nossos atletas [Indian Super League] e depois do acordo com a AIFF [All India Football Federation]", destaca Greco. "A expectativa, como a Índia é um país que tem vivido uma 'febre' grande pelo futebol, é que possamos desencadear uma série de novas franquias em diversas cidades indianas", acrescenta.

O Guwahati FC utilizará toda a metodologia de ensino de futebol da Escola Furacão, além dos uniformes da escola de futebol oficial do Atlético Paranaense. Intercâmbio de treinadores entre os dois países também estão previstos na parceria.

"Este será um projeto de extrema importância para a valorização da marca do clube mundo afora", afirma Ricardo Silva, gerente da Escola Furacão.

A nova sede da Escola Furacão deve iniciar, em breve, as atividades em Guwahati. A infraestrutura conta com campos oficiais, vestiários, academia, auditórios e instalações médicas. 

 

Sobre Guwahati

A cidade de Guwahati está localizada no Nordeste da Índia, na província de Assam. Possui cerca de 1 milhão de habitantes. 

Guwahati foi a sede do NorthEast United, que disputou a primeira edição da Indian Super League. O clube contou com a presença do volante Guilherme Batata, que foi um dos destaques da equipe. 

O município possui o Estádio Indira Gandhi, casa do NorthEast United na ISL e tambm do Guwahati FC, e que pode receber cerca de 37 mil torcedores.