Clube

Escola Furacão fecha parceria com a Polícia Militar do Paraná

A Escola Furacão deu mais um importante passo em seu projeto social. A escola de futebol oficial do Rubro-Negro contará com uma unidade dentro do 13º Batalhão de Polícia Militar, em Curitiba. A sede atenderá crianças carentes do bairro Novo Mundo e região. 

O gerente Ricardo Silva destaca a importância desta parceria para a função social da Escola Furacão. "Uma parceria como esta serve para mostrar à sociedade que o Atlético Paranaense também está preocupado com a questão social", ressalta. "O maior objetivo é formar pessoas do bem", acrescenta. 

Para o Coronel Assunção, do 13º Batalhão, um dos responsáveis pela concretização da parceria, o esporte é uma das melhores formas de conscientização dos jovens. "A Polícia Militar está antenada a estas situações. Temos estrutura, com campo, e sabemos que o esporte é, realmente, a melhor forma de evitar que as crianças fiquem desocupadas, além de combater o uso de drogas", afirma.

"Todos estão felizes. Teremos a chance dos profissionais do Atlético verem os nossos meninos", diz Cristiana Barros, responsável pelo novo projeto da Escola Furacão. "O coronel está bem envolvido com a unidade. Motivou os pais para as crianças também estarem envolvidas. Deu um aspecto positivo para todos. Será um trabalho bem legal", complementa.

 

Serviço – Escola Furacão Novo Mundo

Endereço: Rua Sebastião Malucelli, nº 54, Novo Mundo, Curitiba

Telefones: (41) 9665-7120 / (41) 8836-7224

E-mails: mcris2108@hotmail.com / indicws@hotmail.com