Clube
Juvenil: Furacão é campeão da Copa Paraná Sub-18
Furacão mostrou superioridade no jogo Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP |
Gustavo Oliveira, de Curitiba – "É campeão!". Este foi o grito de guerra da equipe sub-18 do Clube Atlético Paranaense após a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, neste sábado (6/11), no estádio Couto Pereira, pela Copa Paraná 2010. Alfeu, cobrando pênalti, aos 9 minutos, e Taiberson, aos 48 minutos, fizeram os gols na segunda etapa, que deram o título da competição ao Furacão na casa do rival.
O jogo
Após o empate em casa na partida de ida, na última semana, o Furacão entrou determinado a não levar a decisão para a disputa de pênaltis e dominou a partida desde o início. Logo aos 14 minutos, o volante Bruno Rosseto tocou para Junior, na direita. O atacante do Furacão invadiu a área e chutou com perigo, à esquerda do goleiro do Coritiba. Nove minutos depois, por pouco o Furacão não abriu o placar. O atacante Alfeu ganhou na dividida da zaga e bateu firme, para a boa defesa do goleiro da equipe da casa, que tirou com os pés. Ainda que com as melhores oportunidades, o Rubro-Negro não conseguiu converter a superioridade em gols, e o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.
Atlético Paranaense conquista mais um título Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP |
A equipe atleticana veio com a mesma postura do intervalo, e novamente tinha as chances mais claras de abrir o placar. Já o Coritiba tentava na base do "abafa", e também levava perigo à meta de Hugo nas bolas paradas. Mas desta vez foi diferente. Aos 9 minutos, o Furacão inaugurou o marcador. Taiberson partiu pela direita, invadiu a área e tocou para Junior, que driblou o goleiro e, quando preparava-se para anotar, foi derrubado pelo arqueiro: pênalti. Alfeu, com personalidade, bateu e fez: CAP 1 a 0.
Com a vantagem no placar, a equipe do técnico Pedro Santos passou a valorizar mais a posse de bola e levar perigo ao Coritiba nos contra-ataques. Estratégia que deu certo. Já nos acréscimos da etapa final, contra-ataque rápido do Furacão. A bola sobrou para Taiberson, na grande área, que não perdoou e mostrou que o lugar da Taça era mesmo na Arena. Final: CAP 2 a 0. Atlético campeão da Copa Paraná Sub-18 de 2010.
Ficha técnica:
Coritiba 0 x 2 ATLÉTICO PARANAENSE
Copa Paraná Sub-18 – Final – Jogo de volta
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba/PR
Arbitro: Rafael Traci
Assistente 1: Wanderléia Winiarski; Assistente 2: Renata Paula Guimarães.
Gols: Alfeu (pênalti), aos 9 min do 2ºT e Taiberson, aos 48 min. do 2ºT
ATLÉTICO PARANAENSE:
Hugo; Victor, Diego Bairo e Rodrigo Mann; Bruno Rosseto (Juninho, aos 40 min do 2ºT), Hernani (Caue, aos 25 min do 2ºT), Maycon (Taiberson, no intervalo), Alfeu e Tomas; Bruno Pelissari (Tasca, aos 20 min do 2ºT) e Junior (Jean, aos 20 min do 2ºT) .
Técnico: Pedro Almiro dos Santos