Clube
Infantil é vice-campeão da Copa Metropolitana Sub-17
O jogo
Precisando vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para ficar com o título, o Furacão não perdeu tempo e foi para o ataque. E abriu o marcador logo aos 4 minutos de jogo. Luís Guilherme cruzou com capricho da direita. Arthur tentou na primeira, de cabeça, mas a bola esbarrou a trave. No rebote, Afonso apareceu na pequena área para escorar para o gol. CAP 1 a 0.
Com metade da tarefa cumprida, a equipe rubro-negra continuou superior, marcando o adversário ainda no campo de ataque. Já os gremistas, sem saída de bola, abusavam dos lançamentos. Em um deles, Eduardo escapou pela direita e foi derrubado pela defesa atleticana dentro da área: pênalti. Gustavo bateu bem, mas melhor ainda foi a defesa do goleiro Fabrício, do CAP, que pulou no canto certo e não deu rebote na defesa. No primeiro tempo, deu mesmo Furacão. Faltava um gol para o título.
Veio o segundo tempo, acompanhado pela chuva, e o jogo caiu de qualidade. Melhor para o Grêmio, que se recompôs no jogo. Mas o CAP ainda era perigoso, principalmente nas bolas pelo alto, e por duas vezes quase assinalou aquele que seria o “gol do título”. Até que, aos 27 minutos da etapa final, o Grêmio também arriscou um cruzamento. A bola veio da direita e achou Gustavo (sim, aquele mesmo que perdeu o pênalti) quase na pequena área. Ele dominou, trouxe para dentro e definiu no canto, sem chances para Fabrício. Final: 1 a 1.
Com o resultado, o Grêmio Paranaense ficou com o título da competição. Já o Rubro-Negro, concentra suas forças agora na preparação para a Copa BH, no mês de dezembro. A equipe atleticana viaja para Minas Gerais no próximo dia 9 de dezembro.
Ficha técnica
GRÊMIO PARANAENSE 1 x 1 ATLÉTICO PARANAENSE
Copa Metropolitana Sub-17 – Final – Jogo de volta
Local: CT do Caqui, Colombro/PR
Árbitro: Marcelo Sales Corrêa
Assistentes: Frederica Jager e José Eurípedes
Gols: Afonso, aos 4min do 1ºT (0x1). Gustavo, aos 27min do 2ºT (1×1).
Placar agregado: 2×1