Clube

Para fechar com “chave de ouro”

Chico retorna ao time do Atlético Paranaense na última rodada do Brasileirão, contra o Avaí (SC), após cumprir jogo de suspensão. O volante fará sua 33.ª atuação no campeonato, de 38 possíveis, e todas atuando como titular.

Apesar de o Furacão não brigar por Libertadores e já estar classificado para a Sul-Americana, o jogador quer fechar a temporada com “chave de ouro”, para coroar o bom Campeonato Brasileiro deste ano. “A nossa campanha depois da parada para a Copa foi excelente. Pecamos no começo do campeonato. Mas temos que valorizar tudo o que fizemos, lutando por classificação à Libertadores até a penúltima rodada. Todos estão de parabéns. E nesse último jogo, temos que entrar para ganhar”, comentou.

Nessa linha, Chico relembrou as dificuldades vividas nos últimos três anos, com campanhas incompatíveis com a grandeza do Atlético. “É muito bom fechar o ano desta maneira, porque em 2007, 2008 e 2009 sentimos que ficamos devendo para a torcida e para nós mesmos. Nesses anos sempre tivemos a nossa qualidade colocada em xeque. Mas agora não. Ficou apenas aquele sentimento de que podíamos mais (classificar à Libertadores). Em compensação, o grupo tem a sensação de dever cumprido”, analisou.

Para vencer o Avaí, no domingo, Chico quer contar mais uma vez com o apoio da torcida que se fez presente durante a temporada e teve papel decisivo em diversas ocasiões. “O momento é de terminar bem o campeonato. Quero convocar a torcida para apoiar novamente o time porque ela foi muito importante na campanha que fizemos”, afirmou.

Sobre a possibilidade de transferência ou renovação de contrato com o Atlético, Chico prefere deixar o assunto para depois do término da competição. “Essa semana é pensar no Avaí e depois sentar e conversar com o presidente”.

Skip to content