Clube

Na Dinamarca, alunos da Escola Furacão participaram de torneio internacional

A Escola Furacão realizou mais um importante projeto na última semana. Durante os dias 14 a 17 de maio, os alunos da escola de futebol oficial do Atlético Paranaense viajaram para Aalborg, na Dinamarca, onde participaram do torneio internacional Nørhalne Cup 2015. Integraram o time atleticano atletas das unidades dos bairros do Portão e Santa Felicidade, de Curitiba, e das sedes de Brusque (SC), Guarapuava (PR), Medianeira (PR) e Pato Branco (PR).

Para o gerente da Escola Furacão, Ricardo Silva, este tipo de experiência é fundamental para os jovens atletas. "Foi uma experiência única para os alunos", resume. "Poder viver outra cultura e conhecer lugares totalmente diferentes ficará marcado na vida de cada um", completa Ricardo. Além da Nørhalne Cup 2015, os alunos também conheceram a região e visitaram o parque de diversões Farup.

Os jovens atleticanos representaram a Escola Furacão na categoria Sub-14 e entraram em campo seis vezes, contra Angelholms FF, Vasalunds IF, FC Honka Black, Holmen IF, FC Fredericia e Solrød FC. Ao todo, 24 clubes disputaram a competição, distribuídos em oito grupos.

 

Confira, abaixo, as equipes que participaram do torneio na categoria Sub-14:

Atlético Paranaense

Solrød FC

FC Skanderborg

FDS Academy

Farum Boldklub

Holmen IF

Norwich City

Oranje Berlin

FC Honka Black

Niendorfer TSV

Sollentuna FK

ÅIFK

Vendsyssel FF

Lyseng IF

IFK Berga

Ängelholms FF

TRIF

FC Fredericia

FC Solsiden

Vaulen IL

Cambridge United

TSV Neudorf-Bornstein

AaB – Aalborg BK

Vasalunds IF