Clube
Pelé teme fiasco na organização da Copa de 2014
O maior garoto-propaganda do esporte brasileiro está preocupado em pagar mico perante o mundo. Pelé revelou nesta sexta-feira (18) que está preocupado com os atrasos na organização da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016, no Rio.
O Atleta do Século 20 teme que problemas de organização, especialmente na Copa, possam queimar seu filme com a opinião pública internacional.
– Todos sabem a nossa luta para conseguir a Copa do Mundo e a Olimpíada. Rodamos o mundo inteiro atrás de votos e agora estamos em um momento preocupante para todos aqueles que trabalharam nesse projeto. O Brasil está correndo um grande risco de nos envergonhar na administração da Copa do Mundo.
Durante entrevista no evento de um patrocinador, Pelé apontou como principais problemas a falta de estrutura de telecomunicações e também nos aeroportos.
– Os aeroportos estão assustando demais. Não só o pessoal daqui, mas lá de fora também.
Além disso, ele se queixou também da indefinição sobre o estádio que será utilizado em São Paulo – o Morumbi foi deixado de lado em favor da nova arena do Corinthians, em Itaquera, que por enquanto só existe no papel.
– São Paulo é o centro do futebol brasileiro, e é incrível que justamente aqui a gente esteja enfrentando tantos problemas na definição de um estádio.