Clube

CAP treina nesta tarde no Acre

O Atlético Paranaense realiza no final da tarde de hoje seu último treino antes da partida contra o Rio Branco, na estreia da Copa do Brasil. O técnico Leandro Niehues deve testar algumas mudanças em relação ao time que disputou o clássico Atletiba no fim de semana que passou. Uma das alterações ocorrerá no meio-campo já que o capitão do Rubro-Negro sequer viajou.

 “Elenco à disposição com exceção do Paulo Baier que, até mesmo antes do Atletiba, havia um cuidado especial. Foi melhor poupá-lo da viagem até para que ele possa se recuperar. O ano está iniciando e o Paulo é o ponto de equilíbrio da equipe e não podemos correr o risco de perdê-lo por mais tempo. A ausência dele está longe de ser um menosprezo pela Copa do Brasil ou adversário, mas temos jogadores a altura para substituí-lo”, afirmou o comandante atleticano.

Sobre o adversário de amanhã, Niehues comentou que o Atlético Paranaense está preparado. “O Atlético procurou colher informações e saber do cronograma e dos amistosos que o adversário fez. Esse será o primeiro compromisso oficial do ano do Rio Branco e, com certeza, haverá uma superação muito grande. Até mesmo em razão do que aconteceu no ano passado com o representante do Acre na Copa do Brasil – Juventus foi goleado por 7 a 0 pelo Galo Mineiro -, o Rio Branco vai utilizar isso como incentivo e mostrar que o rival é que foi fraco naquela ocasião”, disse.

E complementou: “Penso que vai ser um grande jogo. O Rio Branco tem um grupo de atletas querendo mostrar serviço. E contra uma equipe da primeira divisão do futebol nacional é natural que a superação aconteça. Tenho idéia de fazer algumas alterações em relação ao último jogo. Hoje à tarde tem treino e vou definir”, finalizou Niehues.

Skip to content