Clube

Atlético perde para o Rio Branco-AC e decide a classificação na Arena

O Atlético Paranaense começou a sua 15ª participação na Copa do Brasil com derrota. O Rubro-Negro perdeu por 2×1 para o Rio Branco-AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC. Os gols da equipe da casa foram marcados por Juliano César e Alê (contra). Lucas, de pênalti, diminuiu para o Furacão.

O jogo de volta entre Atlético e Rio Branco-AC está marcado para a próxima quarta-feira (2), às 19h30, na Arena. Uma vitória atleticana por 1×0 classifica o Rubro-Negro. Veja, abaixo, os resultados que classificam as equipes. O vencedor do confronto enfrenta o classificado de São José-RS x Paulista-SP.

O Furacão volta a campo no próximo domingo (27), às 18h30, para enfrentar o Rio Branco-PR na Arena. O jogo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense, última do primeiro turno da competição.

O jogo  

Buscando eliminar o jogo de volta, o Atlético foi para cima no início de jogo. Aos 2 minutos, Paulinho recebeu passe de Lucas dentro da área. Ele chutou, mas o goleiro André fez boa defesa. Quatro minutos depois, o Estrelão, como é chamada a equipe do Rio Branco pelos seus torcedores, levou perigo à meta atleticana. Jonas fez boa jogada, invadiu a área e chutou. A bola passou à direita de Silvio.

O Furacão continuou criando chances, mas não conseguia vencer o goleiro André.

Aos 28 minutos, o time da casa chegou ao gol em um lance de bola parada. Testinha cobrou falta e Juliano César tocou de cabeça no canto esquerdo de Silvio. 1×0.

O Rio Branco continuou no ataque e chegou ao segundo gol em mais uma cobrança de falta. Testinha, novamente, cruzou. Alê tentou cortar e fez gol contra. 2×0.

Madson analisou a primeira etapa na saída para o intervalo. “Tivemos maior volume de jogo do que eles. Quando fizeram os gols, cresceram”, explicou o jogador atleticano.

Na volta para o segundo tempo, Leandro Niehues promoveu uma alteração no time atleticano: Wescley entrou no lugar de Nieto. Porém, a iluminação do estádio Arena da Floresta apresentou problemas no intervalo e a segunda etapa sofreu um atraso de 25 minutos.

O Rubro-Negro foi para o ataque no segundo tempo. Aos 4 minutos, Madson recebeu de Kleberson e chutou. O goleiro André defendeu em dois tempos.

Aos 21 minutos, Lucas arriscou de fora da área. Mas uma vez, André fez a defesa e jogou a bola para escanteio. Dois minutos depois, aos 23, Leandro Niehues realizou duas alterações: Héracles entrou no lugar do Branquinho e Guerrón no lugar de Alê.

Aos 32 minutos, o Atlético diminuiu. Guerrón invadiu a área e foi derrubado: pênalti. Lucas cobrou no canto direito do goleiro. 2×1.

Aos 49, Ananias, do Estrelão, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Rubro-Negro tentou empatar o jogo, mas o Rio Branco-AC conseguiu segurar a vitória.

O Atlético Paranaense entrou em campo com a seguinte formação: Silvio; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê (Guerrón), Kleberson, Branquinho (Héracles) e Madson; Lucas e Nieto (Wescley).

 

Matemática da classificação

Vitória atleticana por dois gols de diferença classifica o Furacão. Caso o Atlético vença por 1 gol de diferença, mas leve gol, o Rio Branco se classifica. A exceção é uma vitória do Rubro-Negro por 2×1, que leva o jogo para os pênaltis.

Empate ou vitória do Rio Branco classificam a equipe acreana.

 Exemplos:

– Atlético 1×0 Rio Branco – Atlético classificado.

– Atlético 2×1 Rio Branco – Pênaltis.

– Atlético 3×2 Rio Branco – Rio Branco classificado.

– Atlético 3×1 Rio Branco – Atlético classificado.

 

Ficha técnica
RIO BRANCO-AC 2 x 1 ATLÉTICO PARANAENSE
Copa do Brasil – Primeira Fase – Jogo de ida
Local: Arena da Floresta, Rio Branco-AC
Gols: Juliano César, aos 28min do 1ºT (1×0); Alê [contra], aos 34min do 1ºT (2×0); Lucas [pênalti], aos 34min do 2ºT (2×1)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Paulo César Silva Faria (MT)
Cartões amarelos: Paulinho Pitbull, Testinha, Wendell e Ananias [dupla advertência] (Rio Branco); Nieto e Manoel (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Ananias (Rio Branco)
Público: 10.750 (10.000 pagantes)
Renda: R$ 155.000,00
RIO BRANCO
André; Jonas (Leandro Caniggia, aos 25min do 2ºT), Rafael, Rodrigão e Ananias; Wendell, Paulinho Pitbull (Paulista, aos 14min do 2ºT), Ismael e Anselmo (Abimael, aos 19min do 2ºT); Testinha e Juliano César
Técnico: Ico
ATLÉTICO PARANAENSE
Sílvio; Wágner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê (Guerrón, aos 23min do 2ºT), Kléberson, Branquinho (Héracles, aos 23min do 2ºT) e Madson; Nieto (Wescley, no intervalo) e Lucas.
Técnico: Leandro Niehues

Skip to content