Clube
Leandro Niehues lamenta oportunidades desperdiçadas no ataque
A falta de precisão ofensiva na hora da finalização foi considerada pelo técnico Leandro Niehues a principal falha do Atlético Paranaense na derrota por 2 a 1 para o Rio- Branco, do Acre, na estreia na Copa do Brasil. Em seu último jogo como técnico interino (nesta sexta-feira Geninho assume oficialmente o comando do time), Niehues se mostrou descontente com a finalização das jogadas no ataque, mas confiante na classificação atleticana para a segunda fase da competição.
“É uma visão no calor do jogo, que recém acabou. Mas é uma situação que nem nas piores possibilidades se imaginava, não imaginávamos perder. Para se resumir, você ter três oportunidades em cinco minutos e não faz, depois mais duas, e depois outras três e você não vai fazendo os gols, lógico que uma hora vai ser castigado”, lamentou. “Foi total falta de competência nossa por fazer os gols. Se você não faz, se não liquida a situação, o jogo vira. No segundo tempo a gente não chegou mais a perder gols, o goleiro passou a defender, a bola batia na defesa, e mais o nervosismo, tudo isso deixou o jogo muito aberto”, analisou treinador.
Leandro se mostrou bastante otimista quanto ao jogo da volta, na Arena, mas alertou quanto às cobranças do torcedor pelos sucessivos maus resultados do time na temporada. “Quanto ao jogo da volta, sem menosprezo, a gente sabe: o Atlético vai passar de fase. Foram inúmeras chances, numa situação de abafa mesmo. A gente vai classificar, mas não tem o que falar. A torcida vai cobrar muito e os jogadores sabem disso. Cada um tem que saber a sua responsabilidade. Vai ter pressão, muito barulho da torcida”, declarou Niehues.
Nesta quinta-feira o técnico Geninho chega a Curitiba e será apresentado oficialmente na sexta-feira. Ele acertou o seu retorno ao clube na segunda-feira e ficará no CAP até o final da temporada 2011.