Clube
Meia-atacante Héverton deve fazer sua estreia amanhã
Devidamente regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o meia-atacante Héverton pode fazer sua estreia amanhã, na Arena, diante do Rio Branco de Paranaguá. O jogador de 25 anos está entusiasmado com a oportunidade de jogar no Furacão e disse que vestir a camisa vermelha e preta é uma vontade antiga.
O empréstimo de Héverton junto a Portuguesa(SP) se estende até o final da temporada 2011.
Confira trechos da entrevista ao site.
Como foi a negociação?
Héverton – Desde o ano passado era para jogar aqui, mas eu tinha contrato longo com o outro clube e, devido a multa ser alta, estava tentando resolver da melhor maneira possível a minha vinda para cá. O mais importante é ter realizado um sonho meu. A vontade de jogar no Atlético pesou, já que tive a oportunidade de acertar com outros clubes também. Espero ser muito feliz aqui.
Por que você escolheu o Atlético Paranaense?
Héverton – A escolha se deve ao Atlético apostar e acreditar no meu potencial. Vejo que o clube vai me dar um suporte muito legal para trabalhar. Tem uma equipe com grandes jogadores e está formando uma equipe para chegar e brigar lá em cima.
Sua categoria de base foi no Guarani, junto com outros jogadores que já passaram pelo Atlético. Entrou em contato com eles para saber informações sobre o clube?
Héverton – Alguns amigos meus passaram por aqui. O Netinho sempre me falou superbem daqui. O Willian, hoje no Corinthians, também. Vários outros amigos falaram da estrutura. Mas o que contou mesmo foi a minha vontade de jogar aqui. É um clube que vai fazer com que eu cresça e que tenha uma sequência boa na carreira.
Quem é Heverton e como joga?
Héverton – Sou um guerreiro. Dificilmente desisto de jogadas. Brigo pelo que eu quero dentro de campo. Tenho um posicionamento diferente e preciso conversar com a comissão técnica e jogadores para acertar. Sou mais um meia-atacante do que um meia-armador. Gosto de chegar e chutar a gol. Venho jogando assim e tem dado certo. Fiz 40 gols na Portuguesa (em 118 jogos). Neste ano fiz cinco jogos e marquei três gols. Então espero não mudar muito minhas características e poder ajudar o Atlético. Independente de fazer gols, eu quero ajudar e batalhar muito para fazer minha parte.
Uma mensagem para o torcedor atleticano:
Héverton – Estou chegando para fazer o meu melhor e conquistar o que está faltando na minha carreira. Chegou o momento. Estou numa idade legal, vivendo um momento bom. Não gosto muito de falar, sou um pouco tímido. Prefiro mostrar no campo, jogando. Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram e ao carinho de vocês do clube, que me receberam superbem. Dizer que estou feliz e que espero retribuir da melhor maneira possível.