Clube

“Era Geninho” começa com o pé direito

Num jogo sem muitas emoções, o Atlético Paranaense foi objetivo e venceu o Rio Branco, de Paranaguá, por 2 a 0 na noite deste domingo, na Arena. Os gols do CAP foram marcados por Héverton, que fazia a sua primeira partida com a camisa do CAP, aos 33 minutos da etapa inicial, e o zagueiro Gabriel, aos 32 minutos da etapa final. Com o resultado, o Rubro-Negro encerra na terceira colocação o primeiro turno do Campeonato Paranaense e agora precisa vencer o segundo turno para chegar à final da competição. Mas, antes disso, o time dá uma pausa no Estadual e concentra-se na Copa do Brasil, para a partida da próxima quarta-feira, contra o Rio Branco-AC, na Arena.

Estreante da noite, o técnico Geninho mudou o esquema de jogo do CAP para o 3-5-2, dando maior consistência ao sistema defensivo rubro-negro, que não tomou sustos do adversário e pela primeira vez na temporada ficou uma partida sem sofrer gols.

Na etapa inicial, aos 26 minutos, o CAP teve a primeira boa oportunidade. Lucas e Wescley fizeram boa tabela, mas Lucas chutou desequilibrando, desperdiçando a boa chance de abrir o marcador. Aos 33, o estreante Héverton deu o seu cartão de visitas ao torcedor atleticano: no cruzamento na área, ele tentou duas vezes até acertar o chute no canto direito do goleiro Fabrício, fazendo 1 a 0 para o CAP.

Pouco depois, aos 38 minutos, William fez falta dura em Wescley, recebeu o segundo amarelo e foi expulso pelo árbitro Rafael Traci.

No segundo tempo, o Atlético se manteve no campo de defesa do time de Paranaguá. Aos 9 minutos, Héverton fez boa jogada e cruzou com perigo na pequena área, mas Lucas não alcançou a bola para concluir a gol. Aos 22 minutos, Paulinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou fechado, a bola passou por toda a pequena área, mas ninguém conseguiu finalizar.

Aos 32 minutos, na cobrança de escanteio de Madson, o zagueiro Gabriel subiu mais que a defesa do Rio Branco e, no meio da área, cabeceou firme, fazendo o segundo gol do Furacão e garantindo a vitória do CAP por 2 a 0 na Arena.

Ficha técnica
27 de fevereiro de 2011 – Domingo
ATLÉTICO PARANAENSE 2 x 0 RIO BRANCO
Campeonato Paranaense 2011 – Primeira Fase – Primeiro Turno – 11ª rodada
Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
Gols: Héverton, aos 34min do 1ºT (1×0); Gabriel, aos 32min do 2ºT (2×0)
Árbitro: Rafael Traci (FPF)
Assistentes: Márcio Lopes Guerra (FPF) e Sandra Maria Dawies (FPF)
Cartões amarelos: Gabriel (CAP); William [dupla advertência] (Rio Branco).
Cartão vermelho: William (Rio Branco), aos 39min do 1ºT
Público: 7.606 (6.853 pagantes)
Renda: R$ 76.940,00 (R$21.519,00 líquidos)
ATLÉTICO PARANAENSE
Sílvio; Manoel, Gabriel e Rafael Santos; Kléberson (Claiton, aos 27min do 2ºT), Alê (Vítor, aos 35min do 2ºT), Héverton (Henan, aos 19min do 2ºT), Madson e Paulinho; Wescley e Lucas.
Técnico: Geninho
RIO BRANCO
Fabrício; Michel, William e César; Baiano, Duda, Mini, Josafá (Marco Antonio, no intervalo) e Esquerdinha; Edu Salles (Leandro, no intervalo) e Negreiros (Igor, aos 19min do 2ºT).
Técnico: Ney Santos

Skip to content