Clube

A noite também foi da defesa

Contra o Rio Branco, a noite também foi da defesa atleticana. A partida que terminou com a vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre a equipe parnanguara foi a primeira na temporada 2011 em que o Atlético Paranaense não sofreu gol. De quebra, o saldo ficou ainda mais positivo para o setor defensivo com o tento marcado pelo zagueiro Gabriel, aos 32 minutos do segundo tempo. Feito relevante, já que um beque não fazia gol pelo Furacão desde 28 de novembro do ano passado, no empate em 1 a 1 com o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o gol foi de Rafael Santos.

“Foi importante”, resumiu o zagueiro Rafael Santos após a partida desse domingo (27) quanto ao desempenho dele e de seus companheiros lá de trás. “Mas, sabemos que temos muito que melhorar ainda. Agora, é trabalhar, pois temos um jogo muito importante nesta quarta-feira [2] contra o Rio Branco, do Acre, pela Copa do Brasil”, frisou o defensor atleticano.

Quem também comemorou por não ter ido buscar nenhuma vez a bola no fundo da própria rede foi o goleiro Sílvio. Para ele, a partida “invicta” passou confiança para a equipe, que agora tem como meta o desafio contra os acreanos.

“Esse resultado vai nos dar confiança para a sequência do campeonato. Vamos nos concentrar agora para o segundo turno, mas antes temos uma batalha pela Copa do Brasil. Temos que fazer o resultado e, se Deus quiser, vamos conseguir a vitória e a classificação”, apontou.


Sílvio se prepara para repor a bola em jogo. Para ele, time fica mais confiante após vitória contra o Rio Branco de Paranaguá
Foto: Roberto Souza/Site Oficial do CAP

Skip to content