CAP 0
1º T
0'
5 0 CAM
Brasileirão 2024
Rodada 19
Clube

Dilma acredita na abertura de 2014 em São Paulo

A presidenta Dilma Rousseff reuniu-se na tarde de sexta-feira (25/2) com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, e os ministros Orlando Silva (Esporte) e Antonio Palocci (Casa Civil), no Escritório da Presidência da República da capital paulista. O tema tratado foi a Copa de 2014.

Após a reunião, a presidente afirmou que a abertura da Copa deverá acontecer em São Paulo, no estádio que será erguido pelo Corinthians. A afirmação foi revelada pelo ministro Orlando Silva. “A presidente ficou satisfeita com o que ouviu do governador e do prefeito”, disse Silva. “Ela acredita que São Paulo deva fazer a abertura", disse Silva.

Além de São Paulo, as cidades de Belo Horizonte, Brasília e Salvador também pleiteiam receber o jogo de abertura de 2014, o momento mais midiático da Copa do Mundo.

Em declarações à imprensa Alckmin e Kassab afirmaram que já existem garantias financeiras para a execução do projeto de Itaquera. A presidente reiterou que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) fará financiamento de R$ 400 milhões para a obra.

Copa das Confederações: Morumbi ou Palestra

Kassab voltou a afirmar que as obras poderão ser iniciadas até o fim de abril, depois de uma negociação entre o Corinthians e o Ministério Público para renovar a concessão do terreno cedido em 1981 pela Prefeitura ao clube paulista. O prefeito disse que provavelmente a nova arena não estará pronta para a Copa das Condeferações, em 2013 e considerou as hipóteses de o torneio teste ser realizado no Estádio do Morumbi ou na futura Arena Palestra.

Fonte: Presidência da República

Skip to content