Clube

Hora de mostrar força

Jogo de volta e sem a possibilidade de falhas. É assim, pressionado, que o Atlético Paranaense entra em campo logo mais, às 19h30, na Arena, para buscar a classificação a 2ª fase da Copa do Brasil. O adversário é o Rio Branco, campeão acriano, que venceu o primeiro confronto entre as equipes por 2 a 1, no estádio Arena da Floresta , e vem a Curitiba com a vantagem de empatar para seguir adiante na competição nacional. Ao Atlético basta vencer pelo placar mínimo ou por uma diferença de dois gols. Além da vitória o Furacão vai tentar reencontrar o bom futebol e ganhar o torcedor.

Para essa partida o treinador Geninho escala um time diferente daquele que tropeçou no Acre. A começar pelo sistema de jogo: 3-5-2. O capitão Paulo Baier retorna para dar equilíbrio e criação a meia cancha rubro-negra após se recuperar de lesão na coxa. Já o equatoriano Guerrón volta a titularidade para dar força e velocidade ao ataque. Outras importantes peças da equipe também estão confirmadas como Lucas, Madson e Kleberson.

Torcida
A presença do torcedor na Arena, incentivando a equipe, é um pedido do técnico Geninho. Para ele há necessidade de se criar uma atmosfera altamente positiva no estádio em um jogo que é decisivo para o Furacão. “Sei que a torcida do Atlético esta insatisfeita com o momento, mas ela sempre foi consciente e sabe que Campeonato Paranaense é diferente da Copa do Brasil, torneio que é eliminatório. A nossa equipe precisa de um bom resultado e o apoio vai ser fundamental. Peço um voto de confiança. Peço para que a torcida jogue junto e ajude. Torcer pra time que está ganhando é fácil. O time precisa da torcida quando está em dificuldade e nós estamos vivendo um momento de instabilidade, de cobrança. Nessa hora é que se precisa de amparo. É claro que o time tem que corresponder dentro de campo. Então é para cada um fazer a sua parte”, finalizou Geninho. 

Guerrón ganha nova chance como titular para a partida desta noite na Arena. Só vitória interessa.
 

Skip to content