Clube

Seleção BR Sub-17 começa fase final com empate

O Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-17 começou com empate para a Seleção Brasileira. Na noite de ontem (28), a equipe do técnico Emerson Ávila empatou sem gols com o Uruguai, no estádio El Aucas, em Latacunga, no Equador. O volante Hernani, o preparador de goleiros Thiago Mehl e o médico Diego Maziel são os atleticanos que estão representando o Brasil na competição.

Notícia relacionada
> Diego Maziel fala da sua trajetória até a Seleção Brasileira Sub-17

> Thiago Mehl fala do trabalho com os goleiros da Seleção Sub-17

Hernani, que comemorou no último domingo (27), ao lado dos companheiros de concentração lá no Equador, mais um aniversário, entrou aos 38 minutos do segundo tempo da partida contra a Celeste Olímpica. Àquela altura, o Brasil estava com um jogador a menos em campo, já que, aos 19 minutos da etapa final, o zagueiro Josué recebeu o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho, fator que favoreceu a pressão do time uruguaio a partir dali. E foi de Hernani uma das principais chances dos brasileiros no jogo. Um minuto após ter entrado, o volante recebeu na meia direita e, próximo à grande área, arriscou o chute, à meia altura, mas o goleiro uruguaio Matías Cubero praticou firme defesa.


Hernani, ao lado do fotógrafo Rafael Ribeiro, comemoram mais um aniversário com a Seleção, no Equador
Foto: CBF – Divulgação

Com o 0 a 0, os brasileiros estão na segunda colocação do Hexagonal Final, com um ponto ganho, ao lado do próprio Uruguai, do Equador e da Colômbia. A líder é a Argentina, que bateu Paraguai (confira a classificação completa e os próximos jogos abaixo). As quatro seleções mais bem classificadas após cinco rodadas garantem vaga no Mundial da categoria, em junho, no México e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, também em território mexicano, no mês de outubro.

Ficha técnica
28 de março de 2011 – Segunda-feira
BRASIL 0 x 0 URUGUAI
Campeonato Sul-Americano Sub-17 – Hexagonal Final – Primeira rodada
Local: estádio El Aucas, Lacatunga – Equador
Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Cartões amarelos: Maziel, Josué (2) e Emerson (Brasil); Heber Ratti (Uruguai).
Cartão vermelho: Josué (Brasil), aos 19min do 2ºT.
BRASIL
Charles, Wallace, Josué, Marquinhos e Emerson; Misael (Hernani, aos 38min do 2ºT) e Marlon Bica; Lucas Piazon, Guilherme (Pedro Paulo, aos 38min do 2ºT) e Adryan; Leo (Matheus, aos 19min do 2ºT).
Técnico: Emerson Ávila.
URUGUAI
Matías Cubero; Agustín Tabárez, Gastón Silva, Emiliano Velázquez, Gianni Rodríguez; Heber Ratti, Sebastián Canobra (Maximiliano Moreira, aos 33min do 2ºT), Leonardo Pais, Elbio Álvarez; Juan Mascia e Juan San Martín (Rodrigo Aguirre, aos 39min do 2ºT).
Técnico: Fabián Coito.