Clube

CAP inicia preparação para o clássico de domingo

O elenco rubro-negro se reapresentou nesta terça-feira e trabalhou em dois períodos (manhã e tarde) onde foi dada ênfase a parte física do grupo. Para o decorrer da semana estão agendados um misto de treinos táticos, físicos e técnicos.
A semana toda disponível para treinar agrada o técnico Geninho. ”Espero que possamos aproveitar bem os treinamentos como aproveitamos hoje. E que isso possa trazer reflexos positivos com a melhora acentuada na parte física e técnica. Pela primeira vez vamos ter um pouco de tempo para trabalhar. Então a expectativa é positiva”, afirmou.

Geninho alertou para as dificuldades que o Atlético Paranaense vai encontrar na próxima rodada, na qual enfrenta um Paraná Clube lutando para sair da parte baixa da tabela de classificação do estadual. “Todos os jogos do Paraná ganham, a partir de agora, uma conotação de vida ou morte. O que torna o jogo difícil. È uma garotada motivada pelo Ricardo (Pinto) e jogando em casa. Deveremos enfrentar um adversário jogando a vida”, analisou.
Geninho acredita que, no momento, está sendo realizada “uma correção" no rumo do Atlético. O treinador também destaca a necessidade da intensificação dos trabalhos físicos e comemora a volta de atletas que estavam no departamento médico como Rafael Santos e Héverton.

 
Sobre a formação do Rubro-Negro para o clássico, o técnico adiantou: “Estou buscando a melhor maneira para o time se encaixar. Usando três zagueiros e um volante ou dois zagueiros e dois volantes. Às vezes alterando o 4-4-2 para o 4-3-3. No primeiro tempo do último jogo, por exemplo, o Madson jogou mais como um ponta-esquerda do que como meia. (A formação) depende muito do adversário. Tenho visto o Paraná atuar mas, a partir de hoje, vou focar mais diretamente como o adversário está montado para fazermos nossa escolha”, explicou.

Geninho e diretoria de futebol acompanham o treinamento desta tarde no CT do Caju.