Clube

Thiago Mehl fala do trabalho com os goleiros da Seleção Sub-17

Para Thiago Mehl, um dos esteios para um goleiro alcançar bons resultados debaixo das três traves é a relação de confiança que deve existir entre ele e seu preparador. Mehl é preparador de goleiros da equipe juvenil do Atlético Paranaense, mas está no Equador, servindo à Seleção Brasileira Sub-17 que disputa o Sul-Americano da categoria. Em entrevista à CBF TV, o atleticano falou do trabalho com o time brasileiro, que neste ano busca o décimo título no torneio continental.

Notícias relacionadas:
>Seleção BR Sub-17 começa fase final com empate
>Diego Maziel fala da sua trajetória até a Seleção Brasileira Sub-17

“Na minha opinião, [a confiança] faz a diferença sim, porque a confiança do treinador de goleiros para com os goleiros influencia no trabalho dentro de campo, porque você tem que passar coisas novas para eles, e eles precisam confiar em você para poder absorver aquilo que você quer que eles façam. Então, esse tratamento de confiança acaba sendo o principal no treinamento de goleiros”, falou Thiago Mehl ao site da CBF.


O médico Diego Maziel, o volante Hernani e o preparador de goleiros Thiago Mehl: atleticanos com a Seleção Brasileira Sub-17
Foto: Divulgação

Após o empate contra os uruguaios na primeira rodada, o Brasil enfrenta a Colômbia nesta quinta-feira (31) pelo Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-17, às 22h10 (Horário de Brasília), em Quito. As quatro seleções mais bem classificadas após cinco rodadas garantem vaga no Mundial da categoria, em junho, no México e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, também em território mexicano, no mês de outubro.

Além de Thiago Mehl, o volante Hernani e o médico Diego Maziel estão com a Seleção Brasileira Sub-17 no Equador.

Clique AQUI e confira na íntegra a entrevista de Thiago Mehl à CBF TV. Ou então acesse: www.cbf.com.br/noticias/selecoes-de-base

Skip to content