Clube

Sub-10 vence na abertura da Copa Metropolitana 2011

Superar a campanha do ano passado é certamente o grande sonho de 2011 para a equipe sub-10 do Atlético Paranaense na Copa Metropolitana Sub-11. Vice em 2010, quando perdeu o título na “final rubro-negra” para a equipe sub-11 do CAP, o time atleticano começou com vitória a sua trajetória no torneio deste ano. Neste sábado (2), o Furacão bateu o União da Lapa por 2 a 0 no estádio José Carlos Oliveira Sobrinho, em Curitiba. Tiger e Vitor marcaram os gols do jogo no segundo tempo.

Neste ano, caberá ao técnico João Maia o desafio de levar a equipe novamente à decisão do torneio. Feito alcançado ano passado por Pedro Sotero, que hoje é auxiliar técnico dos juvenis do Rubro-Negro. Naquela ocasião, na mesma final, Sotero não só foi o finalista com o sub-10 como também fez a decisão com a equipe sub-11, que ficou com o título. Caminho difícil, mas que começou bem, conforme enfatiza Maia.


Para o técnico João Maia, a sequêcia de treinos vai ajudar a equipe na adaptação aos gramados
Foto: Gustavo Oliveira/Arquivo Site Oficial do CAP – 10/2010

“Começamos bem. Foi um jogo difícil, com um primeiro tempo sem gols. No segundo, pressionamos e, depois que fizemos o primeiro gol, o jogo acabou por pender para o nosso lado. Fizemos o segundo e ainda perdemos outras oportunidades”, analisou o treinador. “A maioria dos meninos está vindo do [futebol de] salão ou do [futebol em piso] sintético, de onde é natural mesmo que venham. Por isso, neste primeiro ano de campo [em piso de grama natural], nós vamos ter bastante dificuldade. Mas o importante é conseguir os resultados, por mais que seja meio sofrido. Melhorar é uma questão de treinamento e repetição. Quanto mais jogos eles tiveram, mais eles vão desenvolvendo”, concluiu Maia.

Após a vitória no fim de semana, a equipe sub-10 do Atlético Paranaense volta a campo apenas no próximo dia 30, quando vai a Almirante Tamandaré enfrentar o CFA Sports.

Ficha técnica
2 de abril de 2011 – Sábado
ATLÉTICO PARANAENSE 2 x 0 UNIÃO E.C.
Local: Estádio José Carlos Oliveira Sobrinho – Curitiba-PR
Gols: Tiger e Vítor, ambos no segundo tempo.
ATLÉTICO PARANAENSE
André; Gustavo (Ryan), Renan, Guilherme Estevão e Victor (Felipe Alves); Diego Akyo, Felippe (Guilherme), Nathan e Tiger (Rafael Andreata); Rui (Raphael) e Walter.
Técnico: João Maia
UNIÃO
Gabriel; Daniel (Guilherme), Wallace (Gabriel), José Eduardo e Patrik; Igor, Roger (João Vitor), Lucas (Gustavo) e Eduardo; Richard (Jorge Luiz) e Rafael.
Técnico: Wellington Costa

Skip to content