Clube
Engenhão será usado como teste para a Copa do Mundo
O Botafogo e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa firmaram na última sexta-feira (1) um acordo de gestão do estádio Olímpico João Havelange. Segundo o site da Fifa, o clube carioca irá utilizar o Engenhão para realizar testes para o Mundial 2014.
A ideia é que ações sejam colocadas em prática desde agora e aperfeiçoadas até a Copa do Mundo. O Botafogo, que tem a concessão do estádio até 2027, será o responsável pelo processo após os apontamentos e sugestões do comitê.
Entre os objetivos está a criação do conceito de orientadores de público, o treinamento de pessoal para credenciamento, a criação de facilidades para chegada de público, operação especial para chegada de público credenciado e frequentadores de áreas vips, a mudança do conceito de segurança (segurança preventiva), a implementação de seguranças, o treinamento para controle de operações, centro de mídia, limpeza e alimentação, entre outras.
De acordo com Ricardo Trade, diretor-executivo de operações do COL, o Engenhão foi escolhido por ser um estádio novo, de grande porte e próximo em termos de instalação às arenas da Copa. "O torcedor que frequenta os grandes clássicos no Rio de Janeiro já poderá ter uma ideia da exigência e do nível de serviços que serão oferecidos na competição", disse.